Uma paixão pelo hard rock.

O Passion é uma nova banda britânica de hard rock que incorpora o gênero com muita propriedade, se inspirando nos grandes ícones do estilo. Seu álbum, autointitulado, de estreia foi lançado em janeiro passado e recebeu ótimas críticas, com destaque para o primeiro single chamado “Trespass On Love”.

E em meio à pandemia que o planeta esta enfrentando, eis que somos presenteados com esse EP, onde os músicos do Passion, sem querer, mas já fazendo o trocadilho, demonstram a sua verdadeira paixão por quatro medalhões do hard rock mundial com releituras muito boas.

O EP abre com um dos clássicos do Van Halen da era Hagar, “Poundcake” do álbum “For Unlawful Carnal Knowledge” de 1991. Cantar uma música com a mesma altura vocal que Sammy Hagar é um desafio, mas o vocalista Lion Ravarez fez um bom trabalho. Em seguida temos ”Up All Night“, uma das melhores faixas do primeiro trabalho da banda Slaughter de 1990. Ficou legal, com o Passion mantendo praticamente o mesmo arranjo original, principalmente em relação ao peso característico da cozinha de Dana Sturm e Blas Elias, baixista e baterista do Slaughter.

Achei interessante a escolha que a banda fez dentro das inúmeras opções do catalogo do Ratt. Tudo bem que “Loving You is a Dirty Job” possui até um clipe e fez parte de muitos setlists da banda de Stephen Pearcy e companhia, mas o disco “Detonator” não pertence á fase mais ‘tranquila’ ou de maior sucesso da banda. Poderiam ter escolhidos alguma coisa dos primeiros LPs, mas essa é meramente minha opinião. O cover em si ficou bom, e é o que mais importa, não é?

E para fechar um dos melhores e mais conhecidos hits da banda de Kip Winger, “Easy Come Easy Go”, que também respeitou o arranjo original, mas com Lion cantando dentro do seu estilo, o que deu uma personalidade diferente a música , ficou muito legal.

As quatro covers originalmente foram gravadas entre os anos de 1990 e 1991, todas muito conhecidas e excelentes músicas, mas que também nos traz um pequeno gosto amargo, pois nos anos seguintes o estilo sofreria muito com uma forte diminuição de espaço e apoio, salvo raras exceções, nos meios de divulgação como revistas e mídia televisiva. Algumas bandas mesmo em meio aos problemas sobreviveram, outras deram um tempo e retomaram o caminho anos depois, mas muitas encerraram suas atividades para sempre. Felizmente o hard rock voltou forte nesse ainda novo século, com o apoio incondicional de selos como o Frontiers e de bandas como o Passion, que carregam com orgulho o legado desse estilo que é cultuado por fãs de todas as idades e em todos os lugares.

Nota: 4/5

Setlist:

  1. Poundcake (Van Halen cover)
  2. Up All Night (Slaughter cover)
  3. Loving You is a Dirty Job (Ratt cover)
  4. Easy Come Easy Go (Winger cover)

Passion:

Lion Ravarez – vocais

Chance Vanderlain – guitarra

Weston James – baixo

Bobby Laker – bateria