Phil Fasciana, guitarrista e membro fundador dos veteranos do death metal da Flórida MALEVOLENT CREATION, foi hospitalizado em estado crítico após desenvolver um grave quadro de pneumonia bacteriana. Segundo relatos, Fasciana foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Montpellier, França, na noite de quinta-feira (16 de julho).

A emergência médica ocorreu durante a atual turnê europeia da banda, forçando Fasciana a se afastar de todos os shows marcados. Em um comunicado divulgado mais cedo, os membros remanescentes do MALEVOLENT CREATIONRonnie Parmer (bateria), Jesse Jolly (baixo, vocais principais) e Chris Cannella (guitarra) — confirmaram a notícia e compartilharam uma atualização com os fãs:

Queridos fãs do MALEVOLENT, de todos os cantos do mundo: É com imensa tristeza que informamos que nosso timoneiro Phillip Fasciana foi internado na UTI em Montpellier, França, na noite passada. Os médicos diagnosticaram um grave caso de pneumonia bacteriana, que pode ter se espalhado para órgãos adjacentes. Ele foi classificado como estando em estado crítico. Sua família já foi notificada e será responsável por tomar as próximas decisões, com base no que for melhor para a condição e saúde geral de Phil.

A banda acrescentou:  “Estamos todos profundamente abalados ao vê-lo nessa situação, que é absolutamente crítica e com risco à vida. Por favor, mantenham Phil em seus pensamentos e orações, e esperem por uma recuperação completa.
Com o apoio e orientação de seus familiares mais próximos, daremos continuidade ao restante da turnê na ausência de Phil, pois ele precisa focar inteiramente em sua recuperação.

O MALEVOLENT CREATION continuará sua turnê europeia como um trio, a partir do show desta noite no Razzmatazz, em Barcelona, Espanha.

Fasciana é o último membro original remanescente do MALEVOLENT CREATION, banda formada em Buffalo, Nova York, em 1986, antes de se mudar para Fort Lauderdale, Flórida. Ao longo de quase quatro décadas, Fasciana foi figura central na identidade do grupo, conduzindo-o por inúmeras mudanças de formação.

Vale lembrar que a banda tem uma tour agendada para Setembro e Outubro no Brasil, ao lado dos gigantes do Krisiun, como vocês podem ler aqui. Esperamos que Phill Fascinia consiga se recuperar para continuar com a banda e entre nós.

FONTE: Metal Addicts