Dando seguimento a um especial sobre o Iron Maiden, o podcast RENATOCAST traz um novo episódio em seu quadro “Lá vem história” falando sobre Bruce Dickinson, onde Renato Sanson contou com convidados especiais para falar sobre este mítico vocalista. Figura icônica do mundo da música, Dickinson também já se aventurou como piloto de avião, escritor, locutor de rádio e empreendedor. Além de seu trabalho com o Iron Maiden, também lançou vários álbuns solo, onde explorou uma variedade de estilos musicais, incluindo Rock, Metal e até música experimental. Seu álbum “The Chemical Wedding” é frequentemente elogiado como um de seus melhores trabalhos solo. Sempre surpreendendo, lançará um novo álbum solo em 2024, intitulado “The Mandrake Project”, seguido de uma turnê mundial que passará inclusive por Porto Alegre.

Anteriormente, o RENATOCAST havia abordado o “insucesso” de Blaze Bayley, que substituiu Dickinson no Maiden na década de 1990. Com uma carreira solo cheia de altos e baixos, Bayley segue gravado e excursionando, e atualmente se recupera de um ataque cardíaco seguido de operação no primeiro semestre deste ano. Na sequência, Renato Sanson lançou um episódio falando sobre a intocabilidade de Dickinson, citando uma experiência própria com o vocalista. Por fim, o mais recente episódio tratou de trazer à tona toda a receptividade de Steve Harris com os fãs, o que o torna um verdadeiro gentleman.

Neste novo episódio, o podcast trouxe os seguintes convidados para relatarem suas experiências com Dickinson: Mauriano Lustosa, vocalista da banda gaúcha Carniça, Zé Godoy, baterista e redator do site Rebel Rock e Glauco Malta, do site Turbinado Art. Lustosa contou sua experiência com Bruce em 1992, quando a banda tocou pela primeira vez em Porto Alegre, na turnê do “Fear of the Dark”. Na ocasião, encontrou o vocalista pelas ruas da capital gaúcha, e conseguiu fazer Bruce parar com ele numa banca de revistas para comprar um pôster do Maiden para que ele o autografasse. Zé Godoy compartilhou sua experiência ao se encontrar com Bruce Dickinson na galeria que abrigava a loja Megaforce, onde ele trabalhava, provavelmente antes ou depois do encontro de Lustosa. Godoy revelou que Bruce estava habilmente “camuflado”, e apesar da brevidade do encontro, conseguiu persuadi-lo a conceder um autógrafo. Por fim, Glauco Malta revisitou suas memórias de um encontro marcante com Bruce em São Paulo, no ano de 2000. Nessa ocasião, Malta teve a oportunidade de manter uma conversa com o músico, que foi extremamente atencioso com ele.

Ouça o podcast no Spotify:

Créditos da foto: Uillian Vargas

Contatos:

Heavy and Hell: https://heavyandhellsc.blogspot.com
Road to Metal: http://www.roadtometal.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/renato_cast_ 
E-mail: renatoj40@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br