Após uma declaração do guitarrista e vocalista do Raimundos, Digão, ao afirmar que o momento da pandemia vivida no Brasil é uma “amostra grátis do comunismo” e ao ser criticado por alguns fãs respondeu usando uma do Ramones: “A quem vou dar ouvidos!? Aos Mestres RAMONES que fizeram a minha vida ou a filhinhos bancados por papai e mamãe, doutrinados por mercenários disfarçados de revolucionários!? O único reacionário e fascista é você que não respeita uma opinião! Reza pra não acabar o dinheiro paterno pra pagar o IPhone e Internet pra fazer a única coisa que conseguem… Ser um hater”. O músico hoje voltou uma nova publicação onde afirma “não ser um bom comentarista político, e “ainda bem que errar é humano!”.

“Salve!

Venho aqui responder a todos que me ajudaram a ter um dia de intenso ‘brain storm’ sobre tudo e principalmente, sobre nosso País! Vivemos um momento de polarização máxima e no meio da mais grave crise que eu tenho conhecimento.
Sou rockeiro nato, pai e brasileiro.

Como Rockeiro, vou sempre polemizar, contestar, dar opiniões com atitude, acertar e claro, errar! Isso faz parte da minha vida, ainda bem que errar é humano!

Como pai, vivo pensando nos meus filhos, na saúde, educação, segurança e no futuro que terão!

Como Brasileiro, sou igual a todos que trabalham duro e honestamente, penso sempre em um país melhor, onde o poder público e suas obrigações cheguem inteiras a todas as classes da população brasileira!

Reconheço que sou um péssimo ‘comentarista’ político por as vezes pegar pesado ao expressar minhas CONVICÇÕES! Não tenho PARTIDO nem POLÍTICO DE ESTIMAÇÃO, sou BRASILEIRO e escolhi um lado desde sempre… O lado do BEM, do JUSTO e do CORRETO! Mas isso não faz de mim Governo ou Oposição, me faz Rodrigo cidadão brasileiro!

Agradeço aos que participaram desse debate (inclusive os que me xingaram e difamaram). Vou seguir com minha missão de vida que é ser VERDADEIRO! Saúde a Todos!

Bora mulek, fala na cara tudo que tu pensa, não deixe o verbo passar, mesmo que seja ofensa, de altos e baixos tem mal que vem para uma evolução, só não ande pra trás, a via certa é de uma mão!’ B. O. P. Cantigas de Roda, Raimundos 2013″

O companheiro de banda e baixista do Raimundos, Canisso, se manifestou sobre o ocorrido e deixou claro que a opinião do guitarrista não é um consenso dentro da banda, e afimrou:  “Brother, nenhuma opinião política, religiosa, esportiva, ou sobre QUALQUER assunto de qualquer integrante da banda nunca vai representar a opinião da BANDA, fique tranquilo, ele não representa nossa opinião, PONTO“.

E também respondeu um usuário da rede que apagou o cometário e o músico respondeu: : “Não fiz banda com ninguém que tivesse essa opinião. Sou dono também, não vou sair da banda da qual tenho tanto orgulho e deixar de graça pra ele. É o que querem?

Seguem abaixo as postagens originais nos perfis dos músicos: