Dois anos após o lançamento do aclamado álbum “Agonia” (2019), a Repressor, um dos nomes mais importantes do thrash metal brasileiro, está de volta com sua sonoridade moderna que une o peso do heavy metal com a riqueza de diferentes estilos de música brasileira como o baião e outras sonoridades nordestinas.
Com influências distintas que vão de Slayer a Zé Ramalho, o quarteto da cidade de Niterói (RJ) lançou nessa sexta-feira, 20 de agosto, o clipe do single inédito “O Homem no Castelo de Vidro”, dirigido por Gabriel Russel, baterista da banda.
O novo clipe mostra que a banda está em sua melhor forma enquanto se prepara para o lançamento do 5º disco de estúdio, previsto ainda para esse ano.
Tanto a intensa produção do clipe quanto a forte mensagem política da letra escrita pelo guitarrista Caio Kattenbach colocam a Repressor como uma das principais cabeças pensantes das mazelas da sociedade brasileira dentro da cena do metal hoje em dia.
“Estamos muito contentes com o grande lançamento de ‘O Homem no Castelo de Vidro’. Desde que começamos a trabalhar na música, logo me apaixonei por ela. Como tudo que fazemos, a mensagem é política, mas também antifascista”, revela o guitarrista Caio Kattenbach.
O título “O Homem no Castelo de Vidro” foi inspirado no cultuado livro de ficção científica “O Homem do Castelo Alto”, de Phillip K. Dick, que fala sobre uma distopia onde a Alemanha nazista venceu a Segunda Guerra.
Caio dá mais detalhes: “A ideia geral é passar uma noção de que a sociedade possui certezas frágeis como um teto de vidro. A música também foi inspirada em um vazamento de escuta nas investigações da morte da Marielle Franco, onde Bolsonaro era citado como ‘o cara da casa de vidro’”, completa.
Confira abaixo a capa do novo single “O Homem No Castelo de Vidro”
Originalmente fundado em 2006, a Repressor renasceu em 2015 com uma nova formação, mas com o mesmo ideal de abraçar ritmos e melodias genuinamente brasileiros como o baião e o forró, juntamente com o peso e a velocidade do thrash metal
A Repressor é formado por Guilherme Marchi (Guitarra e Vocal), Gabriel Russel (Bateria), Gabriel Belão (Baixo) e Caio Kattenbach (Guitarra).
Repressor Social Media