Resenha: Apto Vulgar – Sabotagem (2022)

Olá Hardcore Paulistano, tudo bem?? Nem parece que tem pouco que falei de uma ótima banda por aqui, o Anguere(resenha aqui) e hoje já venho com essa maravilha chamada Apto Vulgar, oriundos do Interior Paulista, da cidade de Jacareí, eles nos presenteiam com um disco incrível de Hardcore, gravado no 1100 Estúdios, localizado em Diadema(SP) a banda mostrou em suas sessões de gravação como temos um cenário bonito em São Paulo.

O vocalista Bonzo, Dorgs (guitarra), Luciano Leres (bateria) e Rafael “Mortão” (baixo) nos mostram uma banda muito decidida no que quer passar, na mensagem social, na crítica governamental, na consciência de classes e tudo mais que permeia a nossa vida mesmo. Ainda com o estilo “rueiro” de se comunicar, o Apto Vulgar nos entrega em Sabotagem um amadurecimento ímpar, que reflete demais na sonoridade do disco.

Os riffs e frases desse disco são empolgantes do início do fim, as músicas estão ótimas, eu tenho “pena” do “candango” que, quando estiver no show da banda e ficar de bobeira e abrir algum moshpit perto dele, tadinho, mas ao mesmo tempo, Sabotagem é um disco que te prende a atenção com letras fortes, como dito acima em seus temas e com uma energia ímpar. Quero ver esse disco sendo executado em palco, tenho certeza que será incrível.

NOTA: 4 / 5