Surgindo da Terra Mãe de tudo, unindo sua cultura e ritos, deuses e crenças, com muitas guitarras pesadas, groove matador e percurssões pontuais e muito bem encaixadas, temos aqui o Arka´n Asrafokor lançando o seu debut, Dzikkuh, a banda, que vem de Togo, na África chama muito atenção com o seu som que é super diversificado e de qualidade ilibada.

Quero começar essa resenha relatando como eu fiquei positivamente surpreso ao conhecê-los, pelo TikTok, quando um conhecido me mandou, o som era poderoso e fui atrás, até que descobrir que eles estavam com a Reigning Phoenix Music e entrei em contato, para ter acesso antecipado a esse belíssimo material, que está sendo lançado hoje, no mundo inteiro.

Dzikkuh é o resultado de cinco mentes geniais, que criam canções em sua língua mãe, inglês, as vezes uma e outra “brigando” na música, é simplesmente lindo! As dez músicas desse disco mostram como é possível unir o peso do Grrove Metal, com música eletrônica e percurssões afros, em uma junção que te pega desde o primeiro momento, o disco é um achado e com certeza ele poderá aparecer em listas de melhores do ano, ou mesmo com a surpresa de 2024.

Dentro das dez ótimas faixas, que compõe um disco coeso, com certeza, Mamade é a que realmente me chama mais atenção, essa canção trabalha na língua do Arka´n Asrafokor e toda a melodia, tudo nela é viciante. Te convido para conhecer e abrir a sua mente com o Arka´n Asrafokor e deixe os Guerreiros de Togo te giuarem em um caminho, cheio de ancestralidade, cultura e muita boa música.

NOTA: 4,5 / 5