A banda de São Carlos, São Paulo Aske lança esse ano o Vol. 2, um belo disco para quem curte o Black Metal encarado e encarnado em sua forma mais rudimentar, direto ao ponto, mas o interessante aqui no Aske é que eles abusam das influências oriundas não somente do Black/Death Metal mais antigo, mas também tem muita coisa de Metal Tradicional e muita coisa do Hard Rock Setentista também, fazendo a audição do disco bem diferenciada.
Forma da por Filipe Salvini – vocais/contrabaixo e Lucas Duarte – guitarras, o Aske mostra um disco que é uma banda que sabe o que quer fazer e é um Black Metal diferenciado, pois essa combinação de elementos no qual eu percebi em minha audição dá a banda uma personalidade incrível, o vocal de Filipe é ríspido e contrasta de forma peculiar com as levadas no qual a banda escolhe para suas músicas e uma coisa boa é que, mesmo ele tendo esse vocal bem rasgado, entender a letra da banda é fácil e o seu baixo é muito bom também, as guitarras de Lucas criam bases, riffs e passagens bem diferenciadas, para o estilo.
Temos aqui uma banda que, mesmo com uma gravação um pouco deficitária, em alguns momentos o baixo fica alto demais, cobrindo totalmente as guitarras, temos um disco variado e muito fácil de ouvir, eu gostei que eles não cantam somente em inglês, temos músicas em português aqui também e são faixas muito boas. Temos aqui um representante forte no cenário extremo, espero mesmo que mais gente ouça o Aske, vai se surpreender muito positivamente.
NOTA: 3,5 / 5