Behemoth – Live At Maida Vale – EP (2020)
O EP “Live at Maida Vale” é uma sessão crua de gravações ao vivo, com uma seleção deliberada de faixas que tem a intenção de mostrar a musicalidade ao vivo do Behemoth. Segmentos acústicos se misturam com batidas fortes e ultra rápidas de bateria, que se fundem as guitarras criando uma estrutura melódica frequentemente ausente dentro do gênero Black Metal. Essa receita eleva o Behemoth ao concorrido hall dos mestres do metal extremo já faz um bom tempo.
Com apenas quatro músicas, “Live at Maida Vale” apresenta Nergal com o apoio de Tomasz Wróblewski e Zbigniew Prominski, provando mais uma vez o quanto são mestres no que propõe a fazer. Não há espaço para nada, somente o mais técnico e brutal Black Metal.
O EP começa com “Wolves ov Siberia“, uma enxurrada de batidas explosivas a velocidade da luz, ou seria das trevas? O que importa é que não tem como tamanha intensidade não ser elogiada. Mas já se percebe que o local não ajudou muito na gravação, a banda soa fenomenal, mas o som simplesmente não faz justiça ao poder que essa banda possui.
O vocal de Nergal deveria estar um pouco mais alto em “God = Dog”, para que seus urros tivessem o mesmo impacto dos discos de estúdio e dos shows ao vivo. E quem já esteve em um show do Behemoth sabe muito bem do que eu estou falando.
“Ecclesia Diabolica Catholica” e “Bartzabel” apesar de serem grandes composições também perderam parte do seu impacto, mas o talento da banda consegue driblar os problemas do ambiente em que foram registradas.
Em resumo, ficam as certezas que já conhecemos muito bem. Que a banda é fenomenal e as músicas são épicas. Mas a gravação do material deixou muito a desejar. Indicado aos fãs da banda.
Nota: 3/5
Track list:
- Wolves Ov Siberia
- God = Dog
- Ecclesia Diabolica Catholica
- Bartzabel