Os incansáveis Austríacos do Black/Death Metal do Belphegor nos entrega mais um disco, esse ano intitulado The Devils, chega por aqui com a pressão de manter o bom trabalho já conhecido pela banda, sendo que, The Devils dá uma escorregada nesse ponto, mas nada que seja devéras preocupante.
O disco, em suas nove faixas, nos entrega exatamente o que estamos acostumados a ouvir da banda, um Black/Death Metal direto e ríspido, mas dessa vez, percebo na audição do disco que temos uma perda de agressividade, possivelmente dada pela gravação, as composições continuam seguindo o mesmo padrão de sempre, algumas tem momentos mais cadenciados, outras entramos naquele famoso “trem” de riffs e mais riffs, com uma bateria que não perdoa nada.
Helmuth (vocal e guitarra) e Serpenth (baixo e backing vocal) continuam entregando um som que em momentos é rápido e sem perdão, extremo demais e outros apresentam uma cadência maior, com bons momentos mais climáticos, vide em Virus Asinaria – Prayer, que pra mim se destaca no disco, sendo a música realmente mais memorável do disco. Agora, se tem uma coisa no qual eles sempre dão um show, é na parte gráfica, que ficou a cargo do monstro Seth Siro Anton e todo o conceito no qual Helmuth e Seth Siro trabalharam ficou simplesmente incrível, como sempre, um show a parte.
Esse é um disco que mantém a competência da banda em voga, é um belo lançamento e só, se você está esperando algo fora do comum da banda, não terá, mas se você quer ouvir o bom e “velho” Belphegor de sempre, vai fundo que é exatamente o que se encontra em The Devils.
LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9490761-Belphegor—The-Devils-[DIGIPACK-C_-INLAY]
NOTA: 3,5 / 5