Desde quando eu ouvi o Between The Buried And Me pela primeira vez, eu já sabia que estava frente a frente a um nome no qual conquistaria o seu espaço de forma muito rápida e isso se dá muito pois a banda que, tem uma qualidade incrível, não fica presa somente dentro do que se espera de quem toca Progressivel Metal, eles vão além e vão além com muita qualidade. Os flertes com Jazz, Música Circense Metal Extremo fazem deles únicos.

E a banda dentro dessa personalidade única conta com músicos que fazem acontecer, o renomado baterista Blake Richardson é um dos grandes nomes da banda, mas seus companheiros, Tommy Giles Rogers Jr., que dá uma aula em como usar seu vocal agressivo de forma nada genérica e ainda emular diferentes “vozes” em diversas passagens de suas músicas, escreve uma parte extremamente importante do código genético pro “BTABM”, una a esse código o bom gosto do guitarrista Paul Waggoner e a técnica mostruosa no baixo de Dan Briggs, que também com muita sabedoria costura toda a banda, formando um som único. Uma banda no qual você sempre se surpreenderá ouvindo suas composições.

Mesmo com a infeliz saída do guitarrista Dustie Waring a banda continuou e The Blue Nowhere prova que, os anos de carreira moldaram esse time de forma magistral, pois é um disco com composições maravilhosas, que são exatamente aquilo que se espera ao ouvir a banda, imprevisibilidade, técnica, variações, agressividade, tudo isso dentro de um liquidificador com muito tempero de qualidade e ao experimentar, você, inconscientemente se delicia esperando mais e vem uma nova onda de qualidade e ao pensar que acabou, não, eles te surpreendem de novo… Que banda!! 

Esse disco é simplesmente perfeito, do início ao fim e entendo porquê diversos fãs colocaram ele em posição de destaque em suas listas de melhores no final de ano, mais do que merecido. Ouçam The Blue Nowhere, deliciem-se com uma banda que irá te surpreender da primeira a última música, do primeiro minuto ao último, com músicas ímpares, somente ouçam esse disco, perfeito!! 

FORMAÇÃO

Tommy Giles Rogers Jr.: vocal, teclados
Paul Waggoner: guitarra
Dan Briggs: baixo, sintetizadores, teclados
Blake Richardson: bateria

LINK PARA COMPRA: SHINIGAMI RECORDS

NOTA: 5 / 5