A cada lançamento a gente pode contar sempre com um pouco mais de qualidade, mas o Body Count em seu último disco resolveu esbanjar. Bem como a Cultura Negra Estadunidense de sempre esbanjar (isso visto de fora), pois os caras estão com tudo e com a experiência de uma banda veterana, eles entregam mais um disco ímpar.
Merciless é exatamente como o nome sugere, sem pena e perdão, cutucando todas as feridas dos Estadunidenses em suas canções. Ice T – Vocal, Ernie C. – Guitarra, Sean E Sean – Sampler, Vincent Price – Baixo, Will “Ill Will” Dorsey – Bateria e Juan of the Dead – Guitarra retornam com um disco que não te dá nenhuma paz e meus amigos, são 35 anos fazendo isso da melhor forma possível.
Todas as músicas desse disco são estupidamente pesadas, parecem um baita soco na nossa cara, as letras cada vez mais ácidas do que o normal, com letras ainda mais realistas, dentro do que eles vivem e no qual podem mesmo até nos atingir, aqui temos participações de peso, citando a faixa Purge, que conta com o vocal de George “Corpsegrinder” Fischer do Cannibal Corpse e o seu poderoso gutural deu uma camada ainda maior de agressividade a música, na faixa Live Forever é Howard Jones (ex-Killswitch Engage, DEvil You Know) que trás a sua ótima voz para o disco, Max Cavalera chega junto em Drug Lords e é incrível a sua participação e Joe Bad (Fit for An Autopsy) vem com tudo para Psychopath.
Mas, dentro dessa gama ótima de músicas, não tem como não destacar o que o Body Count fez com o clássico do Pink Floyd, Confortably Numb, que ainda contou com um solo redesenhado pelo próprio David Gilmour, essa versão ficou simplesmente fantástica e mesmo as mudanças por eles propostas a mesma, o Body Count não deixa de nos lembrar de onde ela vem, originalmente, genial.
Um baita disco de uma baita banda que vem de muito longe fazendo um som de qualidade, banda essa que, mesmo tendo tido alguns percalços em sua carreira, mostra como entregar qualidade, sem deixar de ser ela mesmo e ainda brincar com outros estilos, perfeito.
LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9501560-Body-Count—Merciless-%5BDIGIPACK-COM-CONTRACAPA-EXTRA%5D
NOTA: 5 / 5