Resenha: British Lion – The Burning (2020)
Por: José Palavecino

Tracklist:

01. City Of Fallen Angels (5:21)
02. The Burning (5:15)
03. Father Lucifer (4:38)
04. Elysium (5:11)
05. Lightning (5:50)
06. Last Chance (6:06)
07. Legend (4:07)
08. Spit Fire (6:20)
09. Land Of The Perfect People (4:52)
10. Bible Black (6:33)
11. Native Son (6:04)

 

 

 

 

Com IRON MAIDEN, o homem bom tem sido bem-sucedido na cena do metal há décadas. A máquina de mercadorias da donzela de ferro também é ativa de várias maneiras. Mas tudo isso não parece suficiente para o bom baixista chamado Steve Harris, então houve uma estréia no final de 2012 sob o nome de BRITISH LION, que em 17 de janeiro de 2020 lançou seu segundo álbum “The Burning”. O que você quer da música estilo IRON MAIDEN ou algo mais?

Um total de 11 músicas vieram para este álbum. Além de Steve Harris, que, surpreendentemente, serve baixo (e contribui com teclados), os guitarristas David Hawkins e Grahame Leslie também pertencem à banda, Richard Taylor assume a parte do líder. O que podemos esperar musicalmente? A faixa de abertura continua com uma estrutura bastante simples e uma atitude de equilíbrio. A próxima faixa homônima já tem um toque claro de IRON MAIDEN. Isso realmente não significa nada negativamente. Mas, caso contrário, o BRITISH LION segue seu próprio caminho e não precisa se preocupar com comparações constantes.

A propósito, o Sr. Harris produziu o material, mas ele fez as gravações, os arranjos e a mixagem com Tony Newton no Barnyard Studios.

Em faixas como “Spit Fire” e “Lightning”, que estão no meio e no final do álbum, as influências de Harris são claras, pois são faixas completas de metal. Além disso, estar cercado por músicas mais lentas como “Legend” e “Elysium” faz com que elas se destaquem mais. O tempo e o esforço de todos os membros sangram. Se as pessoas esperavam que Harris se desviasse do que ele costuma fazer com o Iron Maiden, elas não encontrarão o que estavam procurando. O álbum soa familiar e trará nostalgia, mas não desafia a gravidade.

Embora The Burning não saia da caixa, ele fará com que os fãs do Iron Maiden e os fãs de rock se estabeleçam o tempo todo. Cada música acenderá uma centelha de reconhecimento e prazer, e as pessoas apreciarão o talento que cada membro traz para a mesa. Portanto, se os ouvintes querem apenas um álbum de rock sólido, isso irá satisfazer suas necessidades e teremos que ver o que o British Lion fará a seguir.

Se eu realmente gostei da estréia. Com “The Burning”, o BRITISH LION sabe como agradar. Hard rock com muita melodia e uma boa parte cativante. As músicas são bem simples, mas nem sempre precisam ser tão complexas. Existem outras bandas nas gavetas de estilo apropriadas para isso. De qualquer forma, você pode ouvir essa música com mais frequência. É animada e refrescante, divertida. Talvez eu tenha a oportunidade de experimentar o BRITISH LION ao vivo. Seria interessante como Steve Harris se integra à estrutura da banda no palco …

Facebook: British Lion
País: Reino Unido
Género: Rock/Metal
Sello: Independente

PONTUAÇÃO: 8/10