O Brujeria é uma banda que não precisa de introduções né, já a mais de 30 anos no cenário e com diversos discos lançados, a banda acabou de passar pelo Brasil comemorando o lançamento do seu primeiro disco (saiba como foi o show no Rio de Janeiro aqui) está lançando Esto Es, que de acordo com o Juan Brujo em um papo que tivemos (confira aqui) é a visão da banda nos acontecimentos dos últimos anos.
E tendo isso em mente, vamos falar desse vindouro lançamento e Esto Es mostra um Brujeria extremamente fiel a sua história, um disco nervoso, pesado e muito completo, aquele prato lotadinho de Death Metal/Grindcore no qual sempre esperamos do Brujeria está aqui, sem contar com a pitada de bom humor clássico da banda.
Em Esto Es temos o vocal de Juan Brujo funcionando perfeitamente, sendo ela um cartão de visitas ímpar da banda, bem como são as falas de Pinche Peach, a guitarra está pesada e certeira, com riffs ótimos, a união baixo e bateria não decepciona em momento nenhum, nos entregando uma base cruel em sua execução, ótima.
Em termos de música, temos algumas faixas muito interessantes nesse lançamento, como o single Mochado, eu destacaria ainda mais Bestia de La Muerte, Mexorcista, El Patron de Reverton, a faixa título Esto Es, que serve ao mesmo tempo de introdução como também de “esquenta motores” pra pancada que ouviremos depois, temos aqui os singles Covid 666 e Lordi Nazi Ruso, um cover para o clássico Cocaine, de Eric Clapton, que, lógico, virou Cocaina e a melhor faixa do disco pra mim, que é a música no qual a vocalista Pititis, atualmente encarnada pela atriz Jessica Pimentel canta, Bruja Encabronada é uma pedrada sem igual!
Um bom disco no qual os “Hongos Chicanos” lançaram no dia 15 de Setembro do corrente ano. Estén atentos cabrones, porque se viene Brujeria sin perdón!!!
NOTA: 4 / 5