Ah o Death Metal vive um momento tão bom no mundo que, ao saber do novo disco do Carcass, eu já tinha a certeza de que os “4 Garotos de Liverpool” iriam lançar algo bom, mas não tão bom assim! Um disco incrível, com composições mais do que marcantes, um disco que nasce clássico.

Quando a banda retornou com Surgical Steel, eles provaram que, mesmo com a alteração na formação “clássica”, os remanescentes poderiam nos presentear com discos de extrema qualidade e é exatamente isso que temos aqui, em Torn ArteriesJeff Walker(vocal e baixo), Bill Steer(guitarra e vocal), Daniel Wilding(bateria) e Ben Ash(guitarra) nos entregam um Carcass fidedigno ao estilo que eles ajudaram a criar e a popularizar, mas sem esquecer de nada de sua carreira.

Com músicas rápidas e intensas, como Eleanor Rigor Mortis e faixas mais melódicas como In God We Trust, Carcass nos entrega um disco que é simplesmente impossível de enjoar de ouvir e que, dentro de anos, será lembrado como um dos grandes discos de sua carreia. Destaco ainda a faixa que encerra o disco, The Scythe´s Remorseless Swing, que ganhou clipe(que você pode ver aqui), um riff meio “bluesy”, com uma levada maravilhosa, que me leva direto pra discos como os clássicos Necroticism e Heartwork, mas que ao mesmo tempo não deixa a dever a o que eles vem fazendo atualmente, perfeita essa música.

Ou seja, o Carcass nos presenteou com um disco que deixa claríssimo a todos que o ouvem que o Death Metal está cada dia mais vivo e “apodrecendo” melhor a cada momento.

NOTA: 4,5 / 5