Bem longe dos tempos do thrash.

Vamos partir do princípio que você caro leitor nunca ouviu falar desse músico. Então eis a apresentação.

Chris Poland é um guitarrista americano criador e co-fundador de bandas que abrangem vários estilos, desde o Heavy, Thrash, Jazz, Rock e Fusion. Poland começou a tocar no ensino médio em Nova York em bandas de música pesada. Em 1977, ele se mudou para Los Angeles e formou os The New Yorkers ao lado do baterista Gar Samuelson. Em meados dos anos 80, Chris e Gar foram recrutados por Dave Mustaine para integrar o Megadeth e se tornaram membros cruciais na formação inicial da banda.

Poland permaneceu no Megadeth entre 1984 e 1987, com participação nos álbuns “Killing Is My Business … e Business Is Good!” (1985) e o clássico do thrash, “Peace Sells… but Who’s Buying?” (1986). Mesmo após deixar o grupo, Poland ainda retornou para fazer uma participação no álbum “Rust in Peace” em 1990 – que não foi aproveitada no trabalho final de mixagem do disco – e gravar o CD “The System Has Failed” em 2004.

Fora do Megadeth, Poland se dedicou a outras atividades em diversos estilos musicais. Desde 2002 é guitarrista das bandas instrumentais de Fusion conhecidas como OHM e OHMphrey. Ele também apareceu em vários projetos em uma variedade de gêneros como produtor e músico. Não esquecendo suas origens na música pesada, colaborou com a banda de metal progressivo Redemption, com quem gravou dois álbuns e fez uma aparição ao vivo.

Dito todas essas informações, você me pergunta: E esse disco aqui? É bom? Eu respondo. É um bom CD de Fusion, com as características próprias do estilo em questão. Vários solos de guitarra ‘jazzisticos’, baixo dissonante e bateria contida. Tudo bem distribuídos ao longo do álbum. Quase todo o disco é instrumental, exceto pelas músicas “The Journey” com a participação da cantora Felicia Patton e “Battle Bots”, novamente com os vocais de Felicia, só que dessa vez ao lado do rapper Rhymefest. A faixa “Flame Runner” é uma homenagem póstuma ao ex-baterista do Megadeth, Nick Menza.

Se você gosta desse estilo, é uma boa compra. Agora, caso se interesse apenas pelo passado do ex-guitarrista de uma das mais importantes bandas dentro do thrash metal, daí vai se arrepender.

Nota: 3/5

Músicos:

Chris Poland – guitarra

Bill Dickens – baixo

David Taylor – guitarra

Jim Gifford – bateria

Kevin Woods Guin – baixo nas faixas “Django”, “Den” e “Maiden Voyage

Felicia Patton – vocais nas faixas “Battle Bots” e “The Journey

Rhymefest – vocal na faixa “Battle Bots

 

Track List:

1.Battle Bots (feat. Rhymefest

2.The Kid 

3.I Have No Idea 

4.Moonchild (for Kaleigh) 

5.Den 

6.Sunday 

7.The Journey   

8.Next One       

9.Django 

10.Flame Runner (for Nick Menza)     

11.Maiden Voyage    

12.Song For Brad