Vindo de Fortaleza com um belo exemplo de thrash metal, o Crashkill traz seu primeiro disco completo, após lançarem em 2017 o EP, “Hate Zone”, a banda agora traz, “Consumed by Biomechanics”. Que dá uma canseira boa nos nossos ouvidos em mais um produto da cena nacional e com qualidade. 

Disconnect: Humanity” abre sendo um interlúdio, logo “Chaos Was Created” começa de verdade os trabalho e já faz de forma marcante. Agressiva, recheada de ótimos riffs e uma bateria nervosa de Buson “Drummer”, e ótima linhas dos vocais de Renato Ferreira. “Artificial Inteligence” segue mais cadenciada e dona de momento de passagens com linhas extremamente pesadas e uma ótima presença do baixo que dão mais firmeza na canção. 

Digital Conflict” traz um vocal bem rasgado em seu começo e um desfile de riffs que não dão trégua em nenhum momento e ainda bem. A mudança no andamento em sua metade é muito bem executada, mas logo voltamos a quebradeira que faz parece que a qualquer momento os fones irão explodir. Uma das melhores do disco. A faixa título já chega mostrando presença, “Consumed By Biomechanics” tem um começo que parece uma muralha caindo sobre nós de tanto peso e groove e uma banda extremamente afiada e em química perfeita. Mas logo vem a quebradeira e toda aquela raiva em forma de música. Há um ótimo solo muito bem colocado e que soa na medida certa. 

Os bumbo duplos são a chamada de “This is Crashkill” e assim como o nome sugere, a faixa mostra exatamente o que é o Crashkill. Uma banda disposta a fazer metal da melhor qualidade e sem rodeios. A ideia é fuzilar nossos ouvidos com o melhor de dentro do cenário e mostrar que o Brasil ainda tá aí trazendo seus ótimos exemplares. “Year of Darkness” continua a pegada matadora, ágil e sem tempo para respirar. De novo aquele breakdown na metade é incrível e certeiro, dando mais peso ainda para a faixa elevando ainda mais seu peso. 

Modern Genocide” é insana desde o seu início. O instrumental é uma muralha extremamente bem executada e simplesmente é uma destruição sonora mostrando que os músicos aqui não estão de brincadeira. E encerrando temos “Killing Peace“, uma tacada certeira para fechar o disco com uma paulada que irá deixar o gosto de quero mais e ansiosos pelo que vem pela frente.

Consumed by Biomechanics” é um disco que chega no momento certo, o caos social que vivemo e sua temática traz muito dos conflitos humanos. A sonoridade da banda é precisa e eles sabem muito bem o que querem fazer e o fazem. Como disse, já estou ansioso pelo que vem no futuro, e que não demore. 

NOTA: 4/5

Tracklist:

01 – Disconnect: Humanity
02 – Chaos Was Created
03 – Artificial Inteligence
04 – Digital Conflict
05 – Consumed By Biomechanics
06 – This is Crashkill
07 – Year of Darkness
08 – Modern Genocide
09 – Killing Peace

Formação:

Renato Ferreira (vocal)
Jean Pinheiro (guitarra)
Valter “DoomRiff” (guitarra)
Buson “Drummer” (bateria)
Fernando Gonçalves (baixo)

Contatos:

www.facebook.com/crashkill

www.instagram.com/crashkillthrash