Novo registro ao vivo dos eternos garotos de Sheffield.
Não é novidade alguma que todos nós sentimos muita falta de música ao vivo no momento. Mas os fãs do Def Leppard não tem muito do que reclamar enquanto as coisas não voltam ao normal, graças a esse lançamento, que vai fazer quem gosta da banda atrasar o aluguel. Esse Box lançado pela Eagle Rock Entertainment, pode ser adquirido nos formatos Bluray/DVD individualmente ou em uma caixa com mais 2 CDs, além de um livro de capa dura com 40 páginas recheadas de fotos. O Bluray/DVD também inclui um pequeno documentário dos bastidores da banda e vários bônus.
A parte gravada no velho mundo ocorreu na O2 Arena, Londres, em dezembro de 2018, onde o Def tocou na integra o seu maior sucesso comercial, o álbum “Hysteria” de 1987. A produção enfatiza os pontos fortes das músicas, onde a energia dos músicos cativa o público, ‘sold out’, em interpretações perfeitas. Claro que além das faixas do mega platinado disco, sucessos de outras fases da banda foram inclusos como “Wasted”, “Let’s Get Rocked”, “Rock Of Ages” e “Photograph”.
O segundo show foi capturado no verão de 2019 no Planet Hollywood em Las Vegas, onde a ênfase foi mais abrangente em diversos momentos da carreira, mas “Pyromania” (1983), recebeu destaque especial com cinco faixas, inclusive usando logo na abertura o tema “Die Hard The Hunter”, um dos favoritos dos fãs mais antigos. A parte instrumental das faixas mais velhas funciona muito bem, pois Vivian Campbell respeita os arranjos do saudoso Steve Clark e em determinados momentos fica impossível saber se você esta ouvindo um show recente ou alguma gravação ‘pirata soundbourd’ de algum show da época – inclusive no que se refere ao vocal de Joe Elliot, se é que fui claro. A sequência com “Let It Go”, “Mirror, Mirror (Look Into My Eyes)”, “Bringin’ on the Heartbreak” e “Switch 625”, todas do segundo disco do Def, “High n’ Dry” (1981), é a minha favorita graças a sua energia. É óbvio que em ambos CDs existem faixas em comum do álbum “Hysteria”, mas nada que vá incomodar algum fã, tenho certeza.
“London to Vegas” mostra o Def Leppard em grande fase, ainda atraindo grandes audiências e sem mostrar sinais que vai diminuir sua intensidade. Colocando muitas bandas compostas por garotos no bolso. Além das mídias já citados no começo do review, existem outros formatos disponíveis, incluindo versões digitais de ambos os CDs, e vinil em uma edição de luxo. Agora é só ver onde seu bolso se encaixa nesses tempos de crise e escolher sua cópia desse luxuoso lançamento.
Nota: 4/5
CD1:
“Hysteria at the O2”
- Intro
- Women
- Rocket
- Animal
- Love Bites
- Pour Some Sugar on Me
- Armageddon It
- Stephen Clark Tribute
- Gods of War
- Don’t Shoot Shotgun
- Run Riot
- Hysteria
- Excitable
- Love and Affection
- Encore
- Wasted
- When Love and Hate Collide
- Let’s Get Rocked
- Rock of Ages
- Photograph
CD2:
“Hits Vegas, Live at Planet Hollywood”
- Die Hard the Hunter
- Animal
- Excitable
- Foolin’
- Too Late for Love
- Billy’s Got a Gun
- Slang
- Promises
- Paper Sun
- Let It Go
- Mirror, Mirror (Look Into My Eyes)
- Bringin’ on the Heartbreak
- Switch 625
- Let Me Be the One
- We Belong
- Have You Ever Needed Someone So Bad
- Two Steps Behind
- Now
- Rocket
- Let’s Get Rocked
- Hysteria
- Love Bites
Def Leppard:
Joe Elliott – Vocal
Phil Collen – Guitarra
Rick Savage – Baixo
Vivian Campbell – Guitarra
Rick Allen – Bateria