Bandas vêm e vão, mas as poucas que têm verdadeira determinação e forte ética de trabalho conseguem se firmar e se tornar uma autoridade em seu gênero. Deicide, de Tampa, Flórida, é um exemplo disso, sendo campeões do Death Metal blasfemo há mais de três décadas.

Quando anunciaram o novo álbum “Banished by Sin“, fiquei empolgado. Mesmo com algumas dúvidas persistentes, o álbum se mostrou impressionante, rápido, pesado e divertido. A produção é nítida, com baterias, vocais e guitarras solo em destaque, apesar de prejudicar um pouco as guitarras rítmicas.

Faixas como “Doomed to Die”, “Sever the Tongue” e “Ritual Defied” lembram o Deicide clássico dos anos 90, mas com mais polimento. Há inovação também, como na faixa “Faithless”, que tem um toque de Death Metal melódico sem sacrificar a agressividade.

O álbum tem uma energia renovada, e Glen Benton está em ótima forma vocal.  No geral, “Banished by Sin” é um ótimo álbum, mostrando que Deicide não perdeu fôlego e está com mais impulso do que nunca. Mal posso esperar para ouvir essas músicas ao vivo.

NOTA: 4 / 5