Com um som extremamente agressivo e sem pena, o Dfront SA é uma banda carioca que usa do Deathcore, em seu melhor estado, para passar a sua mensagem e ela é ríspida, seca e não poupa em nada as dores no qual, infelizmente, fomos expostos durante a Pandemia da Covid-19 no qual encaramos.
A banda, que na gravação do disco era formada por Silvio Guerra (vocal), Magno Nascimento (bateria) e Nathan Klak (guitarra e baixo), dedica o disco para todas as vítimas da Covid e trás de uma forma mais intensa e vivência da dor, já que o vocalista da banda foi um Cardiologista atuante naqueles dias de dor e sofrimento, para todo o pais e é a partir dessa experiência, no mínimo heroica e ao mesmo tempo, tenebrosa, que Forte Teor da Dor se desenrola.
As letras, todas em português conseguem imprimir o tamanho do sofrimento no qual vivemos, mostra a escória no qual o ser humano pode chegar, em nome de alguma coisa falida, em nome de uma mentira vendida. A gravação do disco é realmente densa, o que deixa tudo muito “embolado” as vezes, mas isso não tira nenhum mérito de termos aqui, um marco histórico do nosso cenário.
Analisando calmamente os membros da banda, cada um deles fez um serviço excelente na gravação do disco, mandando ver em suas posições e compondo ótimas faixas, no qual destacar alguma seria uma covardia, é um disco para ser ouvido na íntegra. Espero um disco novo dessa maravilhosa banda, quero ouvir mais o que eles nos tem a oferecer, pois tenho certeza q ofereceram qualidade.
NOTA: 3,5 / 5