FROM DREAM TO DREAM WE ALWAYS HAVE BEEN
LIKE AN EVERFLOWING STREAM”

Quando o ano de 2006 vem e o Dismember lança The God That Nevwer Was, o mundo já sabia o que esperar do disco, mas eles, mais uma vez, mesmo dentro de sua fórmula mais conhecida, conseguem elevar a brincadeira. A gravação e qualidade desse disco são inquestionáveis, eles melhoram um pouco do que ouvimos em Where IronCrosses Grow (resenha aqui) e a parte de gravação do disco continua excelente.

Agora, na música, meus amigos, The God That Never Was é ainda mais “sangue no olho” do que seu antecessor e trás faixas como a título, Never Forgive, Never ForgetAutopsy, Trail Of The Dead, Into The Temple Of Humiliation como destaques de como os caras conseguem manter um nível fora do comum!! O disco ainda conta com outras faixas ímpares, como a instrumental Phantoms (Of The Oath) que explicita na cara a influência de bandas como Iron Maiden no som da banda.

Além, dos riffs serem bem retos e diretos, como o Death Metal solicita, o Dismember é mestre em pegar as convenções do NWOBHM e fazer uma combinação única e isso é refletido em toda a sua carreira, mas aqui em The God That Never Was e seu antecessor, essa marca é ainda mais latente, não tem como, os caras tem uma identidade absurda, é simples reconhecer o Dismember, a primeira “pega” na guitarra já entrega essa preciosidade, que banda e esse disco aqui é um petardo!

NOTA: 4 / 5

LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9498207-Dismember—The-God-That-Never-Was-(Reissue-2023)