Ao falar de Dream Evil, muitos lembrarão do clássico de 2004, The Book Of Heavy Metal, música que marcou a vida de diversas pessoas, mas ao falar sobre o Dream Evil, eu lembro de H.M.J, faixa do primeiro disco Dragonslayer, que eu ouvi e me diverti demais, mas nunca mais consegui ouvir a banda, muito por ter caído em um certo ostracismo da “troozice” implícita no nosso cenário, mas isso muda ao revisitar a banda em Metal Gods.

Ao ouvir esse disco, noto que a banda está com um som pesadíssimo e é notório que os temas mais clássicos do cenário são citados aqui, como na faixa título do disco, Chosen Force, Fight In The Night e tal, mas temos outros temas como o fim de Tiranias e eu entendi que seria algo como esperança (The Tyrant Dies At Dawn) e mais. A banda, que hoje é formada por Peter Stålfors (baixo), Fredrik Nordström e Mark Black (guitarras), Niklas Isfeldt (vocal) e Sören Fardvik (bateria) nos entregaram um baita disco!

Com uma sonoridade Heavy Metal altamente atualizada e com uma gravação pesadíssima, as músicas deles soam muito boas e prazeirosas, riffs certeiros em todas as faixas, o vocal de Niklas tá maravilhosa, bem composta, com seus momentos de altas notas e ao mesmo tempo, levadas mais comedidas, os riffs de guitarras são cheios, bem trabalhados e os solos estão ímpares!! A cozinha se mantém fiel a tudo no qual a música pede e isso faz de Metal Gods um disco acima do normal, é prazeroso demais ouvi-lo!!

NOTA: 4 / 5

LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9500937-Dream-Evil—Metal-Gods