Essa foi uma grande surpresa para mim, já que Folk/Pagan/Power Metal nunca foram muito o meu estilo predileto e muito menos eu pegaria o Elvenking para ouvir, mas estou aqui com o Reader Of The Rune – Luna para ouvir e tenho que dizer a verdade: ouvir o disco foi simplesmente um momento de muito prazer!!

Damna (Vocal), Aydan e Headmatt (Guitarras), Jakob (Baixo), Lethien (Violino) e Symohn (Bateria) entregam a terceira parte da história, que foi iniciada em Divination (2019) e teve a sua segunda parte em Rapture (2023), e aqui, eles resolvem toda a trama que eles construíram ao longo desses anos e encerram em um ótimo lançamento.

Um disco muito variado, fugindo dos subgêneros acima citados, entregando composições variadas, como a ótima faixa Luna, que flerta com um Hard N´Heavy de altíssima qualidade, ou a finalização do disco, Reader Of The Rues – Book II que tem blastbeats no qual me surpreenderam muito positivamente ao ouvir, até mesmo aquelas que seguem o prognóstico esperado da banda, como The Ghosting Throes Of Atonement são músicas muito boas.

O vocal de Damna é ótimo, as guitarras são bem compostas e a dupla Aydan e Headmatt não deixam a peteca cair, até mesmo o que seria mais irritante para mim, o violino do Lethien, aqui encaixa com maestria em um som que, foge completamente do que eu gosto de ouvir. Foi um baita desafio ouvir esse disco e eu não saio um novo fã, mas saio dessa audição com a mente mais aberta para o estilo, obrigado Itália pelo Elvenking.

NOTA: 4 / 5

LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9502203-Elvenking—Reader-Of-The-Runes-Luna