“Gélidos

O selo Century Media tem programado para o dia 8 de janeiro de 2021 o lançamento do álbum de estreia do Frozen Soul, intitulado “Crypt of Ice”. O Frozen Soul é um quinteto de Dallas, Texas, e sua principal característica esta calcada em um death metal sólido. As gravações de “Crypt Of Ice” começaram no início de março de 2020 e são nítidas as influencias do grande Bolt Thrower na sonoridade da banda norte americana. O Frozen Soul tem a seguinte line-up: Chad Green nos vocais, Michael Munday e Chris Bonner nas guitarras, a baixista Samantha Mobley e Matt Dennard na bateria.

O disco começa com a faixa título apresentando efeitos atmosféricos, isso até o som denso começar a sair pelos auto falantes. O pedal duplo de Dennard mostra serviço e a cadencia doom conduz os andamentos principais. O vocal soa como se estivesse indo para uma guerra e o trabalho das guitarras são bem robustos. “Arctic Stranglehold” é mais viva, com um ritmo um pouco mais acelerado. Os fãs do Bolt Thrower vão adorar essa banda. “Hand Of Vengeance” possui uma daquelas intro de piano típicas para preparar o caminho para a paulada que vem a seguir.

Wraith Of Death” faz uso de uma nova introdução mais calma e depois o que se segue é doom com uma batida muito pesada. Um rife contido vai ganhando corpo aos poucos e trazendo “Merciless” á tona. A música ganha velocidade e uma base sólida. Essa é uma das principais virtudes do Frozen Soul, que é mesclar um ritmo agudo com um chão muito firme e se aproveitar disso para criar andamentos muito construtivos.

A mesma receita funciona bem em “Beat To Dust”, que possui um Q do velho Entombed, principalmente nos rifes intermediários. A desaceleração no ritmo também chama atenção, mas sem se limitar a esse contexto, pois ganha variações e alternâncias bem encaixadas. Tanto “Twist The Knife” como “Faceless Enemy”, apresentam uma ótima relação baixo/bateria e novas variações nas harmonias, mas sem perder aquela sensação de que tudo está sendo arrastado. “Gravedigger” encerra o trabalho com uma nova intro cheia de efeitos e um instrumental bem incisivo.

O caminho do Frozen Soul esta bem pavimentado, e ele determina que a banda escolheu ser o novo Bolt Thrower. Mas para tanto, muitos ajustes serão necessários, pois os ingleses possuem trabalhos muito mais criativos e, dentro da sua proposta, ecléticos. Mas é preciso ressaltar que “Crypt of Ice” é apenas o debut do Frozen Soul, que ainda pode e deve evoluir muito na sua metodologia gélida de compor. Bem influenciados eles são. Confira.  

 Nota: 3/5

Tracklist:

  1. Crypt Of Ice
  2. Arctic Stranglehold
  3. Hand Of Vengeance
  4. Wraith Of Death
  5. Merciless
  6. Encased In Ice
  7. Beat To Dust
  8. Twist The Knife
  9. Faceless Enemy
  10. Gravedigger

 Line-up

Vocals – Chad Green

Guitar – Michael Munday

Bass – Samantha Mobley

Drums – Matt Dennard

Guitar – Chris Bonner

Fique ligado:

https://www.facebook.com/frozensoultx