Oriundos de Forth Worth, no estado Estadunidense do Texas, o Frozen Soul retorna com o seu Death Metal cru e seco, sem pena e sem dó de ninguém. Glacial Domination chega como um tanque pesadíssimo de guerra gelada, com um som muito definido no que a banda se propõe e mostrando a certeza do que eles apresentam.
Samantha Mobley (baixo), Michael Munday (guitarra), Chad Green (vocal), Matt Dennard (bateria) e Chris Bonner (guitarra) gravaram um disco com ótimas participações, como Matthew Heafy (Trivium), que também produziu o disco, aparece em Abominable e na faixa título Glacial Domination, bem como John Gallagher (Dying Fetus) que aparece em Morbid Effigy são participações que abrilhantam o disco, mas que no todo, fica levemente repetitivo com o tempo.
O que acontece, o Frozen Soul é uma banda dessa nova onda de Death Metal que tem um som bem vigoroso e pesado, com passagens rápidas, mas sempre eles caem na base quebrada, com muito breakdown e muito Slamming sabe, que acaba fazendo com que a música deles acabe ficando enjoativa com o tempo, já que, mesmo que a gente tenha uma música com uma boa pegada, riffs cativantes (o que tem em todo o disco), um momento eles escolhem cair pro Slamming Groove e isso acaba matando a música, no meu ponto de vista.
Sendo que o Frozen Soul é uma banda que tem sim muita qualidade e pratica um Death Metal bem renovado e com qualidade, essas questões no qual eu coloco são de cunho muito particular e que fez da minha audição ser um pouco menos interessante, mas pra quem gosta dessa “nova onda” do Metal Extremo Mundial, vai gostar e muito.
NOTA: 3 / 5