“Nada comum”
Os respeitados músicos George Lynch e Jeff Pilson, ambos com carreiras consolidadas e de muito sucesso na banda Dokken, estão juntos nesse álbum realmente diferente. “Heavy Hitters” é um disco de covers, mas se a palavra ‘heavy’ te animou a princípio, melhor prestar muita atenção no restante desse review.
Lançado no último mês de dezembro via o selo Deadline Music – uma subsidiária da gravadora Cleopatra Records – “Heavy Hitters” é uma coleção de covers de artistas muito distintos. Nesse CD você vai encontrar Joan Osbourne, Carole King, Duran Duran, Chaka Khan, Madonna, Prince, R.E.M., Oasis entre outros. Realmente um nicho dos mais ecléticos. Para acompanhar a dupla nessa rara empreitada temos nomes como Marq Torien, Angelo Moore do Fishbone, Wil Martin (Earshot) e o baterista Brian Tichy (Whitesnake/Ozzy).
O talento de George Lynch é indiscutível e é graças a ele que alguns desses sucessos tão distantes do universo da música pesada ganham corpo e até um certo apelo positivo, isso para os menos radicais. Particularmente algumas das faixas me eram totalmente desconhecidas, apesar de conhecer (pelo menos de nome e por outras canções mais difundidas) o artista original que gravou.
Entre as versões que ficaram interessantes temos “Ordinary World” dos ingleses do Duran Duran, que não ficou muito diferente daquela melodia que você já deve ter escutado em alguma rádio rock na hora do almoço. “Music” da Madonna eu não me lembro de ter escutado antes (o que não é muita novidade), mas essa versão ganhou uma cara de hard com um recheio de wah wah muito bem providenciado por Lynch. Se não soubesse pelo promo da gravadora de quem é a música, apostaria fácil que poderia ser algo raro do Lynch Mob. Já uma das mais manjadas (pelo menos para mim), a faixa “Kiss” do Prince (ou símbolo, como ele quis que fosse chamado em determinado momento da sua carreira, vai saber…), ganhou um arranjo muito bacana para o baixo de Jeff Pilson.
Bom, gosto é gosto, e não sou eu que vou ficar aqui criticando músicos de tanto reconhecimento. Os artistas homenageados pela dupla George Lynch e Jeff Pilson em “Heavy Hitters”, possuem seus méritos, apesar de não figurar entre os nomes e os estilos que mais apreciamos. Eles poderiam ter feito um disco com covers de AC\DC, Led ou Black Sabbath? Claro que sim. Mas talvez eles tenham buscado um desafio diferente. Confira e tire suas próprias conclusões.
Nota: 3,5/5
Tracklist:
- One Of Us (Originally by Joan Osbourne)
- You Got The Love (Originally by Rufus & Chaka Khan)
- I Feel The Earth (Originally by Carole King)
- Ordinary World (Originally by Duran Duran)
- Music (Originally by Madonna)
- Apologize (Originally by OneRepublic & Timbaland)
- Nowhere To Run (Originally by Martha Reeves & The Vandellas)
- Kiss (Originally by Prince)
- It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine) (Originally by R.E.M.)
- Champagne Supernova (Originally by Oasis)
- Lucille (Originally by Little Richard)