Originalmente lançado em 1997, o Whoracle, um clássico disco dos, hoje, gigantes do In Flames, terceiro álbum da banda, é um clássico e podemos falar claramente que, mesmo depois de 28 anos após o seu lançamento, mantém o disco e a banda em altíssimo nível.
Na época, o In Flames contava com Anders Fridén – vocal, percussão, Jesper Strömblad – guitarra, teclados, percussão, Glenn Ljungström – guitarra, Johan Larsson – baixo e Björn Gelotte – bateria, percussão, guitarra, já atentando que Björn Gellote aqui já começa a compor faixas na guitarra para o In Flames. E será que isso seria o bastante para a banda? Sim, pois a união de Björn e Jesper dá o DNA no qual conhecemos, até hoje, mesmo com todas as mudanças que a banda teve.
Vale comentar que, em Whoracle, o In Flames compõe um marco ímpar, considerado por diversos fãs, até hoje, um dos grandes discos da banda, com músicas no qual merecem serem lembradas até hoje, como a faixa de abertura Jotun, a maravilhosa Food For The Gods, as icônicas Gyroscope e Episode 666 (essa que ainda aparece em sets da banda, atualmente), o encerramento com Whoracle, a belíssima Dialogue With The Stars e todas as músicas desse disco é simplesmente incrível.
Um disco seminal para o estilo, para não definir, mas que ajuda a sedimentar o DNA do Melodic Death Metal, com riffs afiados, o belíssimo vocal de Anders Fríden, que é ao mesmo tempo agressivo e levemente perturbador, presente, a rifferama que sai das guitarras de Jesper, Glenn e Björn, geram um código único, um traço genético que se repete, até hoje, a cozinha aqui de Björn e Johan são bases para termos o que temos atualmente, um lançamento clássico, maravilhoso, necessário para qualquer fã do estilo.
LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9501557-In-Flames—Whoracle
NOTA: 5 / 5

