PORQUÊ AS BANDAS TEM ESSA MANIA FEIA DE MEXER DO QUE JÁ TINHA DADO CERTO?? Essa é a pergunta que eu deixo para todos vocês, depois de ouvir o vindouro lançamento do vindouro Comalies XX, que a Century Media nos liberou para ouvir com antecedência e trazer essa resenha. Sim, eu passei dias e dias ouvindo e me perguntando exatamente essa pergunta no qual eu deixo a vocês, o disco, está datado para ser lançado no dia 14/10/2022 e de forma antecipada estamos lhe entregando o que esperar desse material.

Os Italianos lançaram em 2002, o que eu acredito ser, um dos melhores (senão o melhor) disco do que chamamos de Gothic Metal, ou mesmo, se formos trazer para os dias atuais, um Metal Alternativo, com o que há de melhor, em qualquer termo. Composição maravilhosa, as presenças das vozes de Andrea Ferro Christina Scabbia no disco, a capa, com uma belíssima margarida, vistosa, suntuosa. Aquele disco, para mim e para diversos outros, é um dos melhores lançamentos dos primeiros anos dos anos 2000 e 20 anos depois, a banda resolve revisitar aquele disco. PRA QUÊ?? 

O resultado final de Comalies XX é horrendo e vejam que, eu sou um cara que gosta da tendência mais moderna no qual o cenário vem tomando, eu gosto da sonoridade mais atualizada e mesmo pensando por esse caminho, o que foi feito com o disco é uma covardia, eles literalmente mataram aquela suntuosa margarida, que havia na capa, trazendo para essa capa, com um botão de flor morto, em um ambiente também, naturalmente também arrasado. Comalies XX soou para mim exatamente isso, um cenário de terra arrasada, aonde nada mais é belo. Os vocais, um dia belos de Andrea Ferro deram lugar a um gutural desencaixado e feio, os belos riffs e levadas modernizaram, mas nada ali ficou legal, a única coisa que ainda se mostra belo e funcional no disco é a bela voz da diva Christina Scabbia, que mesmo com o tempo, continua com uma belíssima voz.

Comalies XX é o perfeito exemplo do que não se mexe no que já estava correto, perfeito, incrível e sedimentado o caminho para outras diversas bandas, que começaram sua carreira, ouvindo o Comalies, que triste fim para um disco tão bonito.

NOTA: 1 / 5

Lacuna Coil line-up:
Cristina Scabbia – Vocal
Andrea Ferro – Vocal
Marco Coti Zelati – Baixo, Guitarras, Teclados & Sintetizadores
Diego Cavallotti – Guitarras
Richard Meiz – Bateria
 
Lacuna Coil online:
www.lacunacoil.com
www.instagram.com/lacunacoilofficial
www.facebook.com/lacunacoil
www.twitter.com/lacuna_coil
www.tiktok.com/@lacunacoilofficial