John Mitchell é o nome desse gênio incansável do Rock Progressivo que, mesmo estando no It Bites, Arena e outros diversos projetos, ainda presenteia o mundo com o Lonely Robot e essa maravilha chamada A Model Life, um disco cheio de canções maravilhosas, momentos únicos.
A Model Life é, de acordo com o próprio Mitchell: “É daí que vem o título, A Model Life. É sobre as fantasias das pessoas sobre o que elas gostariam que suas vidas fossem, e não sobre o que elas realmente são. Afirmação positiva sem fim nas mídias sociais e tudo parecendo puro e branco e como um vídeo da Enya. Então, toda música é sobre estar chateado com alguém ou outro. Não há robôs ou espaço ou qualquer coisa!”
E, pegando esse gancho, ele consegue transmitir essa idéia em um disco simplesmente incrível, com músicas no qual não tem como destacar essa ou aquela, pois é um conjunto de canções que se completam e que fazem um disco simplesmente perfeito, não tem um erro em A Model Life, é um ode a esse sentimento, a essa “revolta” e mesmo assim, com músicas de extrema qualidade. Se você gosta de Rock Progressivo, também tem um gosto por incursões eletrônicas, com uma produção simplesmente primorosa, Lonely Robot é o disco perfeito para você, o gênio da composição John Mitchell entregou uma obra prima.
NOTA: 5 / 5