O Metal Baiano resiste e nos presenteia demais com uma nova banda, que nasce das sombras do Drearylands, que, após o infeliz acontecido, do falecimento do baterista Louis, a Lugubra surge forte, com um disco que, trás uma união maravilhoso entre modernidade e tradição, passagens clássicas com momentos de renovo e regogizo únicos.
A banda que surge da união do vocalista Leonardo Leão, o guitarrista Rafael Syade e o baixista Marcos Cazé, que decidiram continuar tocando juntos após o fim da Drearylands e recrutaram o baterista Ricardo Agatte, que também toca no Behavior e Veuliah e o guitarrista Mateus Alves, que também toca no Aztlan e gravaram esse incrível disco. Flores e Pedras é um disco inteiramente cantado em português e já é um belo diferencial, mas as letras das canções são um ponto ainda melhor, que são maravilhosamente bem escritas e de conteúdo extremamente forte, ácido e com um recado beeeeeem claro.
O disco que contém oito faixas é um deleite de qualidade, bom gosto e de união entre o moderno e o clássico, as guitarras gravadas pelo Rafael são ímpares, dando um tom grande as músicas, o baixo de Marcos, junto da bateria de Ricardo, formam uma cozinha maravilhosa, aonde seguram toda a composição de forma ímpar e o vocal de Leonardo Leão é forte, presente, bem como as letras contidas nessa ótima obra que, eu recomendo a todos ouvirem. Um disco de estréia com o selo de qualidade do Metal Baiano, discaço!!
NOTA: 4,5 / 5