O experiente Luiz Caldas pegou todo mundo de surpresa, no primeiro dia do ano, com o lançamento do seu 118º trabalho, o disco em inglês From Dawn to Dusk, que teve as letras compostas pelo educador e também compositor Eduardo Lubisco. E vou falar para vocês, Luiz Caldas nos mostrou um senhor disco, conciso, bem tocado e muito bom.

Composto por 10 músicas, From Dawn To Dusk é um disco que fala sobre diversas questões que circundam a vida humana nesse planeta, como encontros e desencontros, problemas com aditivos(sejam eles quais forem), o amor entre pais e filhos e de acordo com o próprio artista, por se tratar de um disco de Rock, o inglês foi a melhor escolha, por ter sido a língua originária do estilo.

O disco abre com Nothing To Spare e essa é uma ótima música para abrir o seu trabalho, que nos mostra uma composição ótima e uma música super enérgica, para abrir o disco. Back Home, To All My Dreams, Sea Of Forgiveness são ótimas composições também, que tem uma pegada mais “baladinha”, sendo que mostra como Luiz Caldas tem qualidade e técnica de composição com a sua guitarra.

Pra mim, To You My Kid é um dos pontos altos do disco, com uma letra linda e que tem aqui como tema principal o amor entre pais e filhos, belíssima canção essa e o disco continua muito bem com as suas músicas e ele finaliza bem legal também.

Fico muito feliz em ver o músico, super experimentado como o Luiz Caldas, “arriscando” em um disco tão bem feito e fácil de ouvir como esse lançamento, fica aí uma bela dica para ouvirmos no decorrer do ano e se preparem, pois ele prometeu pelo menos, um lançamento por mês nesse ano, ou seja, ele irá trabalhar bastante.

NOTA: 3,5 / 5