Depois de 4 anos do lançamento do Catharsis, o Machine Head retorna hoje com o lançamento de Of Kingdom And Crown, um disco que, dessa vez, baseado no anime Attack On Titans, o disco nos apresenta dois personagens, que passaram por traumas gigantes e que vivem em um futuro distópico, aonde o céu vive vermelho e os dois pensam estar fazendo o correto, mas será que tem bom e mau?? Quem é quem?? Super interessante.
Mas, vamos começar a falar da música que compõe essa bela obra, já de cara, temos Slaughter The Martyr, que como ao exemplo de discos clássicos de sua discografia, já abre o disco com uma música de 10 minutos e com diversos andamentos e camadas e aí eu já começo a perceber algo que vai seguindo bastante no disco, me desconectando, o vocal da lenda Rob Flynn (guitarra e vocal) está bem fraca, não nas partes mais agressivas, aonde elas ainda brilham, mas ao entrar as partes com vocal limpo, você sente a presença de efeitos para acertar a sua voz e isso realmente me fez sair do disco, mas temos bons momentos aqui, por exemplo, Kill The Enemies é uma ótima música e Rotten foi a única no qual o vocal limpo de Flynn não me incomodou.
Sendo que, aqui temos mais uma coisa, devéras interessante a considerar, já que, nas gravações desse disco, tivemos na outra guitarra, ninguém menos do que Waclaw “Vogg” Kieltyka (Decapitated) e aí eu já adianto, posso estar errado, mas eu percebi que, em diversas passagens das boas canções do novo disco do Machine Head, Vogg deixou a sua marca, pois em minha audição, algumas vezes, olhei para o disco pensando estar ouvindo o Cancer Culture do Decapitated, não é um ponto negativo isso, realmente não, mas que, de uma forma ou de outra, Vogg deixou a sua marca nas entranhas de OF Kingdom And Crown. A cozinha, gravada por Jared MacEachern (baixo) e Matt Alston (bateria) não é “surpreendente” e temos que dizer isso entre todas as aspas, pois essa área da banda sempre foi muito bem capitaneada e continua sendo aqui, mas está dentro do esperado do Machine Head, entendem??
E nisso, temos aqui um belo disco do Machine Head, certeza que irão falar que é o novo clássico da carreira da banda, que é um disco na altura do Throught The Ashes Of Empire, ou mesmo do The Blackning, mas, mesmo Of Kingdom And Chaos tendo usado bastante das fórmulas desses discos, principalmente do Unto The Locust, ele não chega a esse nível, mas é um disco muito acima do que os lançamentos mais recentes da banda, possivelmente estamos tendo um “revival” dessa fase citada, pode ser que sim e eu espero que seja.
LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9492216-Machine-Head—Øf-Kingdøm-And-Crøwn-[DIGIPACK-C_INLAY]
NOTA: 3,5 / 5