Impossível não ficar interessado e nem empolgado com um lançamento do Machine Head, ainda mais depois da mudança de formação, entrando um sangue novo para ajudar o gigante Robb Flynn, Unatøned veio carregado de expectativa, já que seu antecessor, Ok Kingdom And Crown, que foi extremamente bem recebido.
Unatøned não é um disco ruim, mas fica muito aquém ao material já apresentado pelo Machine Head e isso se dá, infelizmente, pela falta de força na voz de Robb, coisa que é normal, uma hora o corpo pede um pouco de descanso e isso está bem nítido em sua voz. Na composição, o disco vem ainda mais “grooveado” do que seu antecessor, mesmo com momentos mais agressivos, aqui temos uma fortíssima influência da fase mais Nu Metal da banda, que nesse tempo, foi bem execrada pelos fãs mais antigos.
O instrumental, mesmo que com essa pegada, continua um show a parte e os novos músicos se esforçaram para executar de forma única as composições da banda, mas infelizmente o vocal de Robb deu uma boa prejudicada no resultado final desse material.
O disco abre muito bem com Landscape of Thorns e Atomic Revelations, mas as músicas depois não se sustentam, começam a soar repetitivas e vai enjoando bastante a audição, até te desconectar completamente do disco, o que é uma grande pena, por ser uma banda com tanta qualidade.
Agora, se tem algo no qual tem que ser elogiado no material, é a parte gráfica dele, que é linda e essa edição da Shinigami Records está super bonita, ou seja, se você tem todos os discos da banda, já sabe que é um item obrigatório em sua coleção, agora, se você não tem a discografia da banda, recomendo uns anteriores.
FORMAÇÃO
Robb Flynn – Vocal & Guitarras
Jared MacEachern – Baixo & Vocal
Reece Scruggs – Guitarra
Matt Alston – Bateria
LINK PARA COMPRA: SHINIGAMI RECORDS
NOTA: 3 / 5

