Essa é uma obra de arte completa, com uma sonoridade bem nos moldes de grandes bandas como o Mercyful Fate, Candlemass e outras produções que buscam ser grandiosas. O duo do Opera Diabolicus nos convida a adentrar ao mundo da Arte Vitoriana, em uma peça teatral Vitoriana e com alusões e influências direta de Fausto(Goethe) e outras peças, o duo David Grimoire – Guitarras, Teclados, Backing Vocals Adrian de Crow – Baixo nos presentea com um disco muito bom de ouvir.

Repleto de convidados de renome e peso no cenário Metálico, Death On a Pale Horse é uma obra que deve ser desfrutada com muita calma, entendendo cada música como um movimento teatral de uma obra muito bem construída e feita. Gravado durante o ano de 2019 e 2020 em diversos estúdios e finalizado no Fascination Street Studios, pelo incrível Jens Bogren(Sepultura e outros) o disco conta com diversas participações, sendo elas o lendário Mats Levén(Candlemass e Therion), Snowy Shaw(Memento Mori, Therion, Mercyful Fate), Andy LaRocque e Michael Denner(King Diamond), o Brasileiro Ronaldo Rodrigues e muitos outros abrilhantam esse trabalho com muito capricho.

Sobre as nove composições desse incrível e variado disco de Metal, eu vou destacar Bring Out Your Dead, Second Coming, Little Sister e Darkest Doom On The Brightest Of Days que são partes da peça que me marcaram profundamente, com belíssimos andamentos, diversas passagens de vozes e corais muito bem feitos, instrumentos mil compondo, com maestrias nessas canções, diversos climas únicos. Fica a dica para vocês embarcarem nessa incrível viagem.

NOTA: 4 / 5