O Primal Fear a tempos se mantém em uma zona de conforto e mesmo com a entrada de mais um membro na banda, trazendo uma terceira guitarra para a banda e dando mais peso agregado, aonde já se tem muito peso, a banda lança nesse ano Code Red, o seu 14º Disco de sua carreira.
E como já era de se esperar, Code Red é o que se espera do Primal Fear é sempre um bom disco de Power Metal, com boas composições Hard n´ Heavy, nos dando a mesma coisa no qual eles nos dão, o tempo inteiro, desde o início da carreira.
É um bom disco, com boas músicas, como Cancel Culture, Fearless, Raged By Pain, Play A Songs, nessas em específico o vocal do lendário Ralf Scheepers está incrível, Matt Sinner (baixo) e Michael Ehré (bateria) fazem um serviço incrível, nessas músicas e em todo o disco, a cozinha do Primal Fear sempre foi clássica, simplória, mas muito competente.
Agora sim eu quero falar das guitarras de Ton Naumann, Alex Beyrodi e Magnuss Karlsson, que prometem e entregam uma parte. Ok, tem peso ali, até porquê estamos falando de um trio de seis cordas, mas de resto, nossa, eles ficam no básico do básico e tão básico, que com três guitarras, parecendo somente uma, fica chato ouvir. Eles poderiam ter uma métrica melhor no compor isso, mas não, preferiram jogar na segurança e assim acabou desperdiçando boas chances.
No mais, se você é um avído fã do Primal Fear, eu tenho certeza que você vai gostar muito desse disco, mas se você caiu aqui de paraquedas porquê quer conhecer a banda, eu indico você ouvir outro disco da carreira deles, esse aqui não é o melhor para começar no caminho dos alemães.
NOTA: 3 / 5
LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9497461-Primal-Fear—Code-Red-[DIGIPACK-C_-CONTRACAPA-EXTRA]