O retorno do Sadus é um retorno muito celebrado e não deveria ser diferente, a clássica banda ficou 16 anos sem lançar um disco, mas agora, como um Duo, com Darren Travis no vocal e guitarra e Jon Allen na bateria, a banda gravou um belo disco de retorno, mantendo alguns traços de seu clássico estilo de fazer Thrash Metal, com nuances mais modernas.

O disco, com dez faixas e uma arte de capa linda, feita pelo lendário Travis Smith, entrega um pouco do clássico Sadus, como em First Blood, tendo aquela pegada “FastThrash” no qual todos curtem e algumas canções que apresentam um andamento mais “Groove”, mais moderno e lerdo, trazendo uma boa mistura no som da banda, que continua com riffs muito bons e a bateria de Jon se destacando.

Mas aqui eu sinto uma falta, algo que sempre completou e foi o diferencial da banda, por todo o tempo e aqui em The Shadow Inside não tem, o belíssimo baixo fretless da lenda Steve DiGiorgio, que foi descoberto nos anos 90 por conta exatamente desse som, um baixo estalado e com uma liberdade ímpar, brincando com as cordas, enquanto compunha uma cozinha sempre intrínseca e certeira. Como a banda ainda não tem um baixo, possivelmente um baixista de estúdio gravou o disco, mas senti falta disso.

Para os fãs da banda, é um disco incrível, pra quem não conhece a banda, eu acredito que começar a ouvir o Sadus por aqui seria legal, é um belo cartão de apresentação.

LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9498229-Sadus—The-Shadow-Inside

NOTA: 3 / 5