Seja bem vindo de volta, Paul.

Devemos ser gratos sempre pelas incontáveis horas e horas de música de qualidade que o mestre Ronnie James Dio nos deixou em seu legado. E além desse serviço inestimável, Dio também sempre apoiou novos talentos, dando a oportunidade a artistas incríveis como Paul Shortino precisavam e mereciam. E a voz rouca do Rough Cutt está com um novo trabalho solo saindo do forno.

Apesar de estar sempre participando de vários projetos, “Make a Wish” é o primeiro disco solo de Paul desde “Chasing My Dream” há mais de dez anos, e para fazer valer a pena toda essa espera, o trabalho chega recheado de convidados muito especiais para acompanhar o talento do cantor. “Make A Wish” também inicia uma parceria com o músico japonês Nozomi Wakai, um guitarrista da nova geração que está chamando a atenção de todo o mundo, com o qual Paul fez uma participação em sua banda chamada Destinia.

A faixa de abertura é “Send in the Crowns”, cover de uma música que foi muito popular na voz de Frank Sinatra. Acompanhado pela guitarra de Wakai e as participações de Marco Mendoza (The Dead Daisies) no baixo e Vinnie Paul (Hellyeah) na batera, a escolha funciona muito bem com Shortino muito a vontade na interpretação. “Shout and Pride” e “Rise Up and Be Strong” são dois hard rock tradicionais cheios de energia com Shortino cantando como nunca e Wakai levando rifes e solos muito bons, principalmente na parceria com o guitarrista Carlos Cavazo (Ex-Quiet Riot, atual Ratt).

A faixa título é uma balada emocional, onde Paul cativa o ouvinte de maneira singular e conta com as participações do ex-Ozzy Osbourne, o baixista Phil Soussan e do ex-Hurricane, o baterista Jay Schellen. A mesma dupla de convidados também participam juntos em outras duas faixas de destaque: a rápida “Missing” e a totalmente em clima de anos 80, a ótima “Rising Sun”.

Eyes of the Wizard” tem muito de Dio em sua melodia, principalmente no excelente e grudento refrão, o que não é nenhuma novidade devido à participação do guitarrista Rowan Robertson, que trabalhou com o mestre no clássico disco “Lock Up the Wolves” de 1990. Já em “Nocturnal”, Paul começa usando um tom mais firme em sua voz, mas aos poucos seu estilo inconfundível realça o pesado rife e a canção ganha corpo.

A veloz “Feeling Lucky C.U in LV” conta com um show a parte do ex-baixista do Accept, Peter Baltes. A interação entre ele e Wakai é digna de elogios, além da performance excepcional do baterista Ryuichi Nishida. A dupla Baltes e Nishida também participa de uma das melhores faixas do álbum chamada “Bluff”. Uma sinergia de vocais inspirados, rifes precisos, e uma melodia belíssima.

Rapaz, que retorno foi esse do grande Paul Shortino? Certamente um álbum digno de carregar seu nome. Sua volta ao estúdio com material novo em folha e muito original, veio reforçado com esse exímio guitarrista japonês e uma variedade de artistas incríveis. “Make A Wish” é um álbum contemporâneo, moderno, mas acredite, graças à voz rouca e única de Paul, aquela mágica dos anos 80 também está presente. Confira.

Nota: 4,5/5

Tracklist:

  1. Send in the Clowns” – feat. Marco Mendoza (bass) & Vinnie Paul (drums)
  2. Shout and Pride” – feat. Uriah Duffy (bass) & Ryuichi Nishida (drums)
  3. Bluff” – feat. Peter Baltes (bass) & Ryuichi Nishida (drums)
  4. Make a Wish” – feat. Phil Soussan (bass) & Jay Schellen (drums)
  5. Rise Up and Be Strong” – feat. Carlos Cavazo (guitar) & Phil Soussan (bass)
  6. Eyes of the Wizard” – feat. Rowan Robertson (guitar) & Phil Soussan (bass)
  7. Feeling Lucky C.U in LV” – feat. Peter Baltes (bass) & Ryuichi Nishida (drums)
  8. Nocturnal” – feat. Patrick Johansson (drums)
  9. Missing” – feat. Phil Soussan (bass) & Jay Schellen (drums)
  10. Beat of My Heart” – feat. Doug Aldrich (guitar) & Andy C. (drums)
  11. Rising Sun” – feat. Phil Soussan (bass) & Jay Schellen (drums)