O ano era 1990, um período no qual o mundo era completamente outro, as tensões mundiais grandes e uma Escócia no qual vivia esse clima e o The Exploited pôs em palavras nada puritanas o seus sentimentos e ganha a luz The Massacre, um disco que é um clássico.
Originalmente, o disco tem doze canções, com letras diretas contra um sistema montado, tirando Porno Slut, que é uma faixa que fugiu um pouco do teor do disco, que é altamente político e estruturado em um ataque contra o que eles viviam, da forma no qual eles melhor fazem: um som Punk/Hardcore agressivo, direto e rápido.
Wattie Bucham, o lendário vocalista berra e destila toda a sua raiva em suas letras nesse disco e seus companheiros, a época, Smeeks, Gogs e Tony, acompanham Wattie entregando um disco incrível, destacando músicas como Boys In Blue, Fuck Religion, Sick Bastard e Police Shit, músicas que marcam bem o pequeno aviso de “cuidado com o conteúdo”, quase imperceptível em sua capa.
Mas, esse relançamento luxuoso ainda nos traz quatro faixas bônus, que elevam o relançamento desse disco, que para o fã de Punk/Hardcore, falar tatno da banda, como desse disco, seria básico. Que relançamento necessário, pois, infelizmente, as preocupações de outrora ainda não nos deixaram.
FORMAÇÃO
Wattie: Vocal
Smeeks: Baixo, Backing Vocals
Gogs: Guitarra
Tony: Bateria
LINK PARA COMPRA: SHINIGAMI RECORDS
NOTA: 5 / 5

