Vamos falar sobre o último disco do Tuatha de Dannan, vamos sim e antes de entrar no material que a banda nos disponibilizou, eu quero trocar uma idéia com vocês. A banda não é nada novinha em nosso cenário, são 26 anos de trabalho, muito bem feito, capitaneado pelo simpático Bruno Maia, a banda ao longo dos anos vem fazendo um Folk Metal de altíssima qualidade e é aí que pega, EU não sou fã do estilo, por isso essa resenha é um tremendo desafio pra mim e vamos começar ela.

Primeiro, In Nomine Éireann é um trabalho voltado completamente a Cultura Irlandesa e a maior parte do conteúdo do disco é de músicas tradicionais da cultura em questão, com duas composições da banda, The Calling King. A banda, hoje está em um nível ímpar, o disco foi lançado, à partir de um financiamento coletivo, o que só prova que a banda tem uma base de fãs muito fiel.

O disco é muito bom, a gravação do álbum ficou simplesmente primorosa, as músicas que, em sua maioria são releituras de canções Tradicionais Irlandesas, elas ficaram ótimas, pesadas em sua medida, bem executadas por todos na banda, a voz do Bruno Maia está ótima, todas as participações do disco ficaram muito boas. As músicas que foram compostas pro disco são boas também, com passagens pesadíssimas e também muito bem executadas. Temos em In Nomine Éireann um trabalho incrível, depois de ouvir o disco algumas vezes, eu entendo o porquê diversas pessoas o colocaram em sua lista de melhores do ano, pois ele realmente merece, mesmo eu não gostando do estilo, deixo aqui meus parabéns ao Tuatha de Dannan pelo trabalho maravilhoso feito nesse disco.

NOTA: 4 / 5

Tuatha de Dannan 2020