O Vazio mais uma vez não decepciona e entrega um disco que desafia qualquer ouvinte fã de Metal Extremo e Black Metal a achar um erro, aquele que conseguir, com certeza não está ouvindo o mesmo Necrocosmos que eu vim ouvindo desde o dia no qual essa maravilha nasceu.
O disco é perfeito, o clássico Black Metal que o Vazio vem apresentando, com riffs altamente cativantes e ao mesmo gélidos, um baixo marcante, a bateria perfeita em tudo, o vocal de Renato está ainda mais “cadavérico” e o som do disco remete ao clássico som no qual estamos esperando do cenário, mas com qualidade. Sim!!
Parece que o disco tem uma gravação que seria oriunda de um gravadorzinho, com ecos e reverbs, mas ao mesmo tempo é tudo extremamente equilibrado e algo ainda melhor, as letras em português e mais uma vez, “ousam” em trabalhar o hermetismo e o obscuro da nossa Cultura, em Necrocosmos elementos da Cultura Indígena e dos Cultos Afro-Brasileiros conversam com a sonoridade da banda.
O Vazio é a banda que mais se destaca atualmente e não tem como não ter esse destaque, já que eles usam como material de estudo a nossa cultura, a nossa língua e a sonoridade já conhecida do cenário, a banda é simplesmente perfeita e Necrocosmos prova que, o Black Metal com uma cara mais Brasileira é possível em ser feito e eles estão fazendo com maestria. Disco perfeito, tudo se destaca, tudo, somente ouçam e comprem esse petardo.
NOTA: 5 / 5