“Tecnica, peso e rifes… muitos rifes”

Saindo do forno via Steamhammer/SPV, “Celebration Decay” é o 13º álbum na carreira dessa banda que definitivamente merecia muito mais reconhecimento pelos seus serviços prestados para a música pesada. Seu disco de estreia, o matador “Soldiers of the Night“ de 1985, já possuía características sólidas, e pouco depois nós brasileiros seríamos agraciados com o lançamento do álbum “Digital Dictator” (1988), mas infelizmente nem sempre o talento é garantia de sucesso.

Capitaneados pela dupla Geoff Thorpe e Larry Howe, respectivamente guitarrista e baterista, o Vicious Rumors nesse trabalho nos apresenta um novo cantor, Nick Courtney, que possui um registro digno de ostentar a posição de frontman nessa importante banda.

A faixa título já abre o disco em meio a sirenes e falatórios até um rife entrar e logo proporcionar palhetadas rápidas e um andamento em total speed. A primeira impressão que Nick Courtney apresenta é perfeita, se mostrando versátil entre o vocal rasgado e os agudos. “Pulse Of The Dead” é metal tradicional no melhor estilo Judas. As guitarras rasgam os andamentos com muito peso. Essa faixa tem um clipe e o link está lá no final da matéria para você curtir depois.

Arrival Of Desolation” é galopada pura, um deleite para quem gosta de linhas de baixo e bateria alinhadas. Aconselho a ouvir com o volume no máximo. “Any Last Words” tem uma intro muito bem trabalhada e os rifes mais uma vez tomam conta. O refrão é forte e convidativo.

Asylum of Blood” é um tema que oferece uma certa cadencia em seu ritmo e uma ponte com efeitos bem interessantes. “Darkness Divine” é uma meia balada cheia de efeitos e um dedilhado intenso como fundo.  O refrão é forte e a atmosfera fica saturada em meio dos rifes e no final ganha mais peso e um pouco de velocidade. Ótima faixa, uma das melhores do álbum. Já “Long Way Home” oferece guitarras gêmeas, que sempre serão bem vindas, é claro. A harmonia dos vocais em camadas ficou bem legal e o solo perfeito.

Hora de jogar alguns tijolos nos auto-falantes com “Cold Blooded”. Vou insistir mais uma vez, esse disco tem que ser apreciado com o volume no talo, deixa a política de boa vizinhança para outro dia. “Death Eternal” mantém o nível e apresenta um toque de metal oitentista em seu instrumental.

Collision Course Disaster” é uma festival de ‘riferia’ (SIC) que vai obrigar o banger a colocar a prova seu pescoço para poder acompanhar o ritmo imposto pelo Vicious Rumors. E fechando temos “Masquerade Of Good Intentions”, que apresenta outro solo extremamente inspirado.

A quantidade de rifes que esse álbum possui é uma coisa de se tirar o chapéu. Outro grande trabalho do Vicious Rumors, que vai orgulhar seus fãs de longa data e certamente pode e deve conquistar quem aprecia a música pesada bem feita e técnica. Confira.

Nota: 4/5

Tracklist:

  1. Celebration Decay
  2. Pulse Of The Dead
  3. Arrival Of Desolation
  4. Any Last Words
  5. Asylum Of Blood
  6. Darkness Divine
  7. Long Way Home
  8. Cold Blooded
  9. Death Eternal

10.Collision Course Disaster 

  1. Masquerade Of Good Intentions

 Vicious Rumors:

Nick Courtney – vocal

Geoff Thorpe – guitarra

Gunnar DüGrey – guitarra

Cody Green – baixo

Larry Howe – bacteria

Fique Ligado:

http://www.viciousrumors.com