Em mais um puta disco, o Watain mostra a força do seu Black Metal em The Agony &Ecstasy Of Watain, um disco que mosta a competência e a força da banda, que em seus 24 anos de carreira e de lançamentos ótimos poderiam nos proporcionar.

Esse ao vivo da banda nos mostra como eles estão fortes e como o show da banda é intenso, com momentos do mais ríspido Black Metal, com faixas brutais como a abertura incrível de Ecstasies in Night Infinite, Funeral Winter e também eles conseguem unir isso tudo à músicas mais cadenciadas, mas que não deixam de entregar o Black Metal que esperamos da banda. As guitarras e vocais de E. Danielsson estão como sempre afiadíssimas, P. Forsberg também não deixa a peteca cair e mostra como solar em músicas tão bem compostas como as aqui encontradas.

Se dentro dessas belíssimas composições de The Agony & Ecstasy of Watain, eu vou destacar a lúgubre e belíssima We Remain, que conta com a participação da vocalista holandesa Farida Lemouchi e com um solo de guitarra maravilhoso, performado por Gottfrid Ahman. Essa música me chamou atenção desde o lançamento de seu single e a presença dela nesse disco só deixa a obra ainda melhor.

Eu poderia dizer, tranquilamente, que The Agony & Ecstasy Of Watain se torna a porta de entrada perfeita para pessoas que desconhecem a banda e querem entendê-la, a audição desse discaço é altamente recomendada.

NOTA: 4 / 5