25 anos de estrada, distribuindo Satanismo, Violência e o Culto ao Escuro, diluídos em 7 discos de grande expressão pelo mundo, fazem do Watain uma das bandas mais proeminentes do cenário do Black Metal atualmente, sendo uma das bandas mais ativas e ligadas à sonoridade mais “raiz” do estilo em atividade atualmente e não poderiam comemorar esse tempo de carreira de maneira melhor, como o lançamento do seu primeiro disco ao vivo.
Die In Fire – Live In Hell (Agony And Ecstasy Over Stockholm) trás uma coletânea de músicas gravadas na tour do seu mais recente lançamento, The Agony & Ecstasy of Watain, lançado no ano passado (resenha aqui), nesse caso em específico, o registro do show de Estocolmo, que aconteceu em Outubro de 2022, temos aqui a mostra do que esperar do show do Watain, nada mais do que o ataque impetuoso de uma banda que sabe como entregar um bom show.
Com músicas de toda a sua carreira e um cover de Bathory (The Return Of Darkness And Evil), o Watain captou toda a essência do que deve ser o seu show, o disco me parece ser bem crú, mas, sabemos que nenhum lançamento ao vivo é “100% ao vivo”, então há possibilidade de termos tido algum acerto em pós-produção é grande, agora, isso não aparece na audição do disco.
Eu, particularmente, sempre curti esses discos ao vivo e no caso de Die In Fire – Live In Hell (Agony And Ecstasy in Stockholm), é um deleite ouvir como a banda consegue criar uma atmosfera em seus shows, me deu mais vontade de conferi-los ao vivo, em sua próxima aparição no país. Se você é um colecionador, tanto da banda como de discos e também aprecia esses registros ao vivo, esse disco se tornará peça obrigatória em sua coleção. Ah, obrigado Nuclear Blast por nos liberar antecipadamente o acesso ao disco, que nesta sexta-feira, dia 03 de Novembro, estará disponível em todas as plataformas de Streaming, ok??
NOTA: 3,5 / 5