A banda Estadunidense We Came As Romans não é nenhuma novidade, já que a formação deles se deu nos anos de 2005 e até hoje eles se mantém bem calcados em experimentações e loucuras que eles fazem desde o início de sua carreira e aqui, em Darkbloom eles continuam dentro desse caminho, um Metal Moderno com qualidade incrível.

Em Darkbloom, David Stephens – Vocal Gutural, Brian “Lou” Cotton – Guitarra, Joshua Moore – Guitarra, Andrew Glass – Baixo e David Puckett – Bateria estão ainda mais afiados e as composições de Darkbloom, sabendo unir um peso descomunal com passagens eletrônicas e até mesmo frases com mais groove rapeadas de uma forma única. O disco é uma amostra do que eles sempre fizeram em sua carreira, mas mostrando uma evolução e maturidade ímpares.

Dentro desse ótimo disco, eu vou destacar a faixa titulo, Darkbloom que abre o disco com uma energia ótima e ao passar para Plagued a banda mantém esse ritmo ótimo e Black Hole dá uma certa quebra no ritmo, mas mantém a energia e o bom clima do disco lá em cima. A ótima “balada” One More Day é outra que merece ser destacada, por conta da criatividade dos músicos nessa faixa, que une diversas influências da banda, até mesmo na inclusão de umas passagens que me remeteram ao Trap e sem perder identidade, ótimos.

Meu último destaque vai para a faixa que eu mais curti do disco, a viciante Holding The Embers que tem uma levada pesada e muito prazerosa de ouvir, com o peso bem evidente e as inserções eletrônicas, as vozes Guturais e limpas em uma formação sônica maravilhosa, eu gostei mto dessa música.

Mas, apesar disso tudo de bom, é um disco que com tanta coisa acontecendo, acaba ficando um caminho meio cansativo de ouvir, então eu acho que se você já é “iniciado” na banda, Darkbloom é um prato cheio, mas caso não, eu recomendo dar uma pesquisada na carreira da banda antes e se, nesse caso, você gostar, aí amigo, cai dentro, porquê Darkbloom irá te agradar de uma forma única.

NOTA: 3,5 / 5

Line-Up:
David Stephens – Vocal Gutural
Brian “Lou” Cotton – Guitarra
Joshua Moore – Guitarra
Andrew Glass – Baixo

David Puckett – Bateria