Os Alemães do Secrets Of The Moon começaram a carreira caminhando pelo Black Metal, lançamentos como Carved On Stigmata Wounds, o incrível Antithesis e o maravilhoso Privilegivm, fazem da banda uma ótima pedida para quem curte um som extremo com uma “pegada” diferente, com climas e nuances que somente eles sabem fazer.
Depois do lançamento de Sun, em 2015, a banda entrou em um grande hiato e nesse ano eles nos presentearam com Black House, lançado a pouco, pela Lupus Lounge e o disco está mostrando uma banda… diferente. Ruim? Não. Mas sim, muito diferente.
O disco começa com a boa Sanctum, uma música que te mostra um pouco do que a banda vai nos apresentar e o caminho que eles tomaram nesses cinco anos de hiato. Se você, que já conhece a banda, como eu, vai entender, a banda seguiu para um caminho mais Gótico, a sonoridade do Secrets Of The Moon mudou muito e causa um certo estranhamento na primeira “orelhada”, segunda e por aí vai…
Don´t Look Now segue e uma coisa a banda sabe fazer, criar climas, mas, antes, esses climas vinham acompanhados de uma agressividade ímpar e hoje em dia está mais suave, o que causa estranhamento pra quem curte o Black Metal que eles faziam. Veronica´s Room foi um single lançado pela banda e ela tem aquela vibe Post Punk, ruim, não, mas pra mim ainda estranho a sonoridade da banda.
O disco segue, basicamente nesse tom, um disco mais gótico, com pegadas Post Punk, vocais limpos, nada de puxadas extremas e afins, um destaque para o disco, sem sombra de dúvidas é He Is Here, a música tem uma levada muito boa, os climas incríveis que somente o Secrets Of The Moon consegue fazer e tem passagens que nos remetem ao Alice In Chains, que ficaram incriveis.
No final das contas, o novo disco do Secrets Of The Moon vai intrigar aos antigos fãs e vai agradar aquele que curte Gothic Metal, Post Punk classudo. Nem vou entrar em termos de gravação, a banda nesse ponto nunca decepciona. Ouçam e tirem as suas conclusões, eu achei interessante, mas esperava muito mais da banda.
Nota: 6 / 10