Os Groove/Thrashers chilenos do Sobernot lançaram recentemente o videoclipe para a faixa “Tyrant Machine”, presente no mais recente trabalho da banda – o elogiado “Destroy” –, recriando a visão em primeira pessoa de um androide.
Para isso, o diretor Francisco Callejas usou várias câmeras GoPro fixadas aos instrumentos e, também, presas às cabeças dos músicos simulando algo inspirado nos filmes da franquia Exterminador, estrelado pelo famoso astro Arnold Schwarzenegger.
O intuito disso foi baseado na letra de “Tyrant Machine”, que aborda pelo ponto de vista das máquinas o fato delas poderem se tornar autoconscientes e perceberem que a humanidade é a principal ameaça ao planeta Terra.
Assista o vídeo abaixo:
Dirigido por Francisco Callejas (Smoking Mouth Films.)
Gravado e mixado por Franco Gabelo no Estudios Gabelo (Chile)
Masterizado por Tony Lindgren no Fascination Street Studios (Sweden)
O guitarrista Pablo “Chespi” La’Ronde comenta: “Foi um vídeo muito divertido de fazer! Nosso diretor tinha guardada uma ideia de fazer um videoclipe mostrando o ponto de vista de uma máquina inspirada no Exterminador do Futuro e nós tínhamos a música certa para isso (risos). O resultado ficou incrível!”
César “Vaigor” Vigouroux (vocalista) explica melhor dizendo: “Para ser mais preciso, o nossos diretor queria fazer um vídeo com essa ideia de ponto de vista, mas com jogadores de videogame em clássicos jogos de tiro em primeira pessoa, que combinava perfeitamente se fosse como uma máquina ‘exterminador’. Deu tudo certo e fizemos tudo muito rápido, acho que em um mês no máximo, e o resultado ficou exatamente como imaginávamos.”
Sem perder tempo, o quarteto já está trabalhando em outro videoclipe que será lançado até o final desse semestre.
O fruto desse trabalho incrível e ininterrupto, mais a volta aos shows presenciais, se deu recentemente, com a indicação da banda para o Prémio chileno PULSAR 2023 como MELHOR ARTISTA DE METAL, um dos reconhecimentos de maior prestígio que um músico do segmento pode obter no país.
“Estamos muito felizes por sermos uma das 5 bandas indicadas ao prêmio por sabermos que em nosso país existem milhares de outras bandas de metal”, comentou César “Vaigor” Vigourox.
A banda continua promovendo “Destroy” o máximo que pode e está escalada para tocar esse mês no Chile Rock Fest, um grande festival que reúne 13 das melhores bandas de rock e metal chilenas.
“Destroy” foi gravado no Estúdio Gabelo e Prestafuego, com a co-produção de Franco Gabelo e Pablo La Ronde, enquanto a masterização foi feito no Estúdio Fascination Street (Suécia), pelas mãos de Tony Lindgren (Opeth, Kreator, Sepultura, Leprous etc).
Em janeiro desse ano, “Destroy” teve uma excelente resenha na renomada revista alemã Metal Hammer e, também, foi recomendando como um dos melhores lançamentos de 2022.
Sobernot é formado por César “Vaigor” Vigouroux (Vocal), Pablo “Chespi” La’Ronde (guitarra), Joaquín “Yakls” Quezada (baixo) e Piero “Pyro” Ramírez (bateria).