Soilwork acabou de concluir a primeira etapa de sua turnê europeia com seus colegas de gravadora Kataklysm e os veteranos do death metal melódico sueco já estão se preparando para embarcar para iniciar a segunda parte de sua turnê com notícias emocionantes. A banda dá as boas-vindas a Simon Johansson, completando novamente a formação. Simon Johansson será o novo guitarrista do Soilwork.
SOILWORK comentou:
“Estamos entusiasmados por finalmente dar as boas-vindas a Simon Johansson à família Soilwork como membro permanente. Simon está conosco desde 2019 e não apenas provou ser um ótimo guitarrista, mas também um Ser Humano humilde e um verdadeiro cavalheiro em alguns dos anos mais desafiadores da história da banda. Amamos você e somos gratos por você fazer parte da nossa banda”.
Simon acrescenta:
“Estou super feliz e muito honrado por ser o novo guitarrista do Soilwork.
Sou fã da banda desde muito tempo e agora fazer parte do legado do Soilwork é uma grande honra. Começamos a trabalhar juntos em 2019, quando entrei como guitarrista de turnê e durante esse tempo minha admiração pela banda acabou de crescer. Agora estou feliz e orgulhoso por me juntar aos meus irmãos como membro em tempo integral e estou emocionado por fazer parte do próximo capítulo do Soilwork”.
Para a segunda etapa da turnê conjunta de Kataklysm e Soilwork, as bandas serão acompanhadas por seus colegas de gravadora Horizon Ignited. A força finlandesa do death metal melódico lançou seu segundo álbum Towards The Dying Lands no verão passado via Nuclear Blast (no Brasil o álbum foi lançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast), globalmente elogiado por críticos e fãs. A banda substituirá WILDERUN que infelizmente teve que desistir da turnê devido a questões de saúde familiar. A turnê começará na Dinamarca, adicionando outras 28 cidades ao seu recorde e terminará sua extensa turnê na Holanda.
Assista as bandas Soilwork, Kataklysm e Horizon Ignited aqui:
30.03. DK Roskilde – Gimle
31.03. SE Gothenburg – Brewhouse
01.04. NO Oslo – Vulkan Arena
02.04. SE Stockholm – Slaktkyrkan
04.04. FI Helsinki – Tavastia
05.04. FI Jyväskylä – Lutakko
06.04. FI Kuopio – Sawohouse Underground
07.04. FI Joensuu – Kerubi
08.04. FI Lahti – Möysän Musaklubi
09.04. EE Tallinn – Helitehas
11.04. LV Riga – Melna Piektdiena
12.04. LT Vilnius – Vakaris
13.04. PL Gdansk – B90
14.04. PL Warsaw – Progresja
15.04. PL Krakow – Kamienna12
16.04. SK Bratislava – Majestic Music Club
18.04. RO Cluj-Napoca – Form Space
19.04. RO Bucharest – Arelene Romane
20.04. BG Sofia – Hristo Botev Hall
21.04. RS Belgrade – Dom Omladine
22.04. HR Zagreb – Boogaloo
23.04. AT Vienna – Simm City
25.04. AT Wörgl – VZ Komma
26.04. DE Hannover – Muzikzentrum
27.04. NL Drachten – Poppodium Iduna
28.04. DE Stuttgart – Im Wizemann
29.04. DE Cologne – Essigfabrik
SOBRE Soilwork:
Soilwork foi formado em 1995 lançando seu álbum de estreia Steelbath Suicide em 1998 que na época recebeu um ótimo retorno da mídia especializada. Entre seu álbum de estreia e o clássico Figure Nr.5 se passaram apenas cinco anos o que significa que em 2005 a banda já tinha material suficiente para assinar com a Nuclear Blast em 2001 e consequentemente conquistando a posição de uma das bandas mais prestigiadas em seu segmento. Com um intervalo de três anos, também causado por causa da pandemia de COVID-19, Soilwork está de volta com o seu novo e 12º álbum “Övergivenheten” lançado em 2022 considerado pela grande imprensa especializada como um dos melhores lançamentos do ano.
Formação SOILWORK:
Björn “Speed” Strid – vocais
Simon Johannson – guitarras
Sven Karlsson – teclados
Sylvain Coudret – guitarras
Bastian Thusgaard – bateria
Rasmus Ehrnborn – baixo
SOILWORK online:
www.facebook.com/soilwork
www.instagram.com/soilwork
www.twitter.com/soilwork
www.soilwork.org
www.nuclearblast.de/soilwork