Ouça o primeiro single e clássico instantâneo do álbum, “Death Won’t Stop Me”, que será lançado em 18 de agosto pela Century Media.

“Heavy metal nas mãos de Nate Garrett é uma coisa luminosa e que afirma a vida.” -Bandcamp

“Os fãs de heavy metal melódico têm uma nova banda para defender, e é o Spirit Adrift.” -Consequence

“Uma  cavalaria de riffs e glória” – Decibel

“Spirit Adrift tem a missão de manter vivo o som e o espírito do heavy metal clássico” – Revolver

“O truque para o Spirit Adrift é simples: não há truque“, diz o mentor da banda, Nate Garrett. “Apenas ótimas músicas, ótimos riffs pesados, partes cativantes que fazem você querer bater  cabeça e partes edificantes que fazem você querer voar alto.” Com Ghost At The Gallows, lançado em 18 de agosto pela Century Media, Garrett criou o trabalho mais abrangente de Spirit Adrift até hoje; um disco que se posiciona com confiança na encruzilhada entre o heavy metal mais épico  e o hard rock mais honesto e sincero.

O primeiro single do álbum, “Death Won’t Stop Me”, é uma canto de sereia para Ghost At The Gallows: uma música de metal direta e contundente, sem frescuras. A jornada de bater cabeça segue um contador de histórias amaldiçoado com a imortalidade que testemunha a ascensão e queda de impérios, cataclismos cósmicos e a passagem de milênios enquanto ele permanece ileso. O tema significa  que o verdadeiro metal e a verdadeira arte em geral sobrevivem a ciclos intermináveis ​​de tendências e modismos.

O caminho para Ghost At The Gallows tem sido um grande empreendimento. Garrett moldando o som do Spirit Adrift desde 2015, marcando seu próprio crescimento pessoal do doom metal e sobriedade bem documentada para o triunfo sonoro de hoje com Ghost At The Gallows. “Eu queria escrever algo atemporal, que resumisse toda a jornada do Spirit Adrift”, diz Nate. O álbum  reúne todos os elementos da musicalidade de Garrett para chegar a uma conclusão e começar um novo capítulo para o Spirit Adrift.

“Inconscientemente, todo álbum que faço tende a ter um tema ou fazer uma pergunta”, diz Nate. “Não percebi quando estava escrevendo, mas o novo álbum parece trazer o processo de luto. Quando terminei, percebi que todas as fases do luto estão presentes nas letras. É uma forma de chorar, de lamentar, de pegar as coisas dolorosas que acontecem em nossas vidas e transformá-las em algo poderoso e positivo. Esse tem sido o objetivo dessa banda desde o primeiro dia.

Desde a sua criação em 2015, o Spirit Adrift não demorou muito para atingir um acorde muito forte e sonoro entre os adoradores de riffs. Quando lançaram Curse of Conception de 2017 e Divided by Darkness de 2019 , o que começou como o projeto solo de Garrett ganhou vida própria, liderando as pesquisas de final de  ano e lotando clubes com Nate e uma fusão  de amigos e colegas de banda deram vida às suas canções. “Descobri que realmente ressoou com pessoas que passaram por muitos desafios importantes em suas vidas”, diz Nate. “Que no final seremos todos nós.” Garrett atribui isso a “um nível diferente de conexão humana quando você está escrevendo algo real e tentando representá-lo musicalmente”. A influência de “Hendrix, Black Sabbath, Metallica, Slayer e também ter crescido no Sul, realmente amando a antiga música country sincera, bluegrass e coisas assim” é a alma sonora do Spirit Adrift de acordo com Nate.

Ghost At The Gallows se baseia no legado já impressionante de Nate Garrett de reinventar o aço aos trancos e barrancos. Enquanto os discos anteriores eram em grande parte solo, Ghost At The Gallows é o Spirit Adrift mais próximo de capturar a vibração de uma banda. “Embora não tenhamos gravado este álbum como uma banda completa ao vivo, Mike e eu o gravamos ao vivo com bateria e guitarra para capturar aquela energia humana crua, real e explosiva que é imperfeita e dinâmica. Acho que brilha por conta própria”, diz Nate das sessões de gravação.

Com Sanford Parker na Electrical Audio em Chicago e Jeff Henson no Red Nova Ranch no Texas, engenharia e co-produção  juntamente com Garrett, e os lendários Zeuss (Queensryche, Hatebreed) cuidando das tarefas de mixagem e masterização, Ghost At The Gallows arrisca que obcecados por riffs poderam ser pegos por esse material.

Ghost At The Gallows será lançado em 18 de agosto de 2023. Pré-encomendas, datas da turnê e mais singles serão postados em breve.

Ghost At The Gallows:

1-Give Her To The River
2-Barn Burner
3-Hanged Man’s Revenge
4-These Two Hands
5-Death Won’t Stop Me
6-I Shall Return
7-Siren Of The South
8-Ghost At The Gallows

Acompanhe a banda em:

Facebook | Bandcamp | Instagram | Twitter