“Que não seja o último”
Como vocês já estão acostumados a saber, nossa ideia aqui é propor uma sugestão para que você ocupe um tempinho do seu dia conhecendo algumas curiosidades e o mais importante, preenchendo um pedaço do seu tempo com uma boa dose de música pesada. E hoje vamos falar sobre o álbum da banda Chastain, In an Outrage.
“In an Outrage” é o oitavo álbum de estúdio da banda americana de metal Chastain e foi lançado em 6 de julho de 2004 pelo selo Leviathan Records. O disco foi gravado em diversos estúdios: A mixagem e produção (sob a responsabilidade de David T. Chastain) foi realizada no Music Factory em Kempten, Alemanha; os vocais gravados no Swirlink Studios em Vallejo, Califórnia; as guitarras no Leviathan Studios em Atlanta; a bateria no Trident Studios em Pacheco, Califórnia e o baixo no Big White Studios em Alameda, também na Califórnia.
Envolvido em inúmeros projetos desde o início de sua carreira (entre tantos: CJSS, Chastain, Zanister, Southern Gentlemen, Firewind, Michael Harris, Leather, etc … além de discos solo), o virtuoso guitarrista David T. Chastain, resolveu em 1995 apostar na banda que levava seu nome mais uma vez, já que possuía material adequado para um grande disco. Em 95 ele lança o ótimo “Sick Society” e repete a dose em 1997 com “In Dementia“, que foram gravados com a seguinte formação: Kate French nos vocais, Kevin Kekes no baixo e o ex-membro do Trouble, Dennis Lesh, na bateria.
Ambos os discos impressionam por causa de sua qualidade e por apresentar uma nova vocalista, a cantora Kate French. Apesar da boa repercussão, Chastain nunca foi alguém de ficar preso em apenas um projeto e continuou participando de outros trabalhos e lançando outros álbuns solo.
Devido ao sucesso dos dois discos com French nos vocais, o guitarrista em 2004 lança um novo trabalho, “In an Outrage”. Na formação para este álbum, além de David Chastain e a cantora Kate French, conta com o marido de Kate, Larry Howe na bateria e Dave Starr (ambos ex-Vicious Rumors) no baixo.
Para promover “In an Outrage” a banda grava um vídeo para a pesada faixa “Bullet from a Gun” e inclui bonus tracks nas edições lançadas no Japão (“Human Sacrifice”, “Seven” e “Long and Tortured Love”) e Coréia do Sul (“In an Outrage” – alternative version ; e “Bleeding Heart”).
No Brasil “In an Outrage” foi lançado pela parceria Rock Brigade Records/Laser Company Records em 2004 e ambas foram as responsáveis também pela distribuição do CD, que era facilmente encontrado em qualquer loja especializada na época. Minha cópia eu comprei no começo do ano de 2005 na loja Die Hard, localizada na Galeria do Rock aqui em Sampa.
“In an Outrage” marcou o final, até o momento, da parceira entre David T. Chastain e Kate French, que rendeu três excelentes álbuns, que estão entre os melhores da vasta e variada discografia do guitarrista americano. Os links estão lá no final, como de costume. Até a próxima.
Dados:
Lançamento: 6 de julho de 2004.
Selo: Leviathan (EUA); Laser Company/ Rock Brigade (Brasil)
Produção: David T. Chastain.
Tracklist:
1 In an Outrage
2 Malicious Pigs
3 Lucky to Be Alive
4 Souls the Sun
5 Bullet from a Gun
6 Women Are Wicked
7 Tortured Love
8 New Beginnings
9 Rule the World
10 Hamunaptra
Japanese edition bonus tracks
11 Human Sacrifice
12 Seven
13 Long and Tortured Love
Korean edition bonus tracks
11 In an Outrage” (alternative version)
12 Bleeding Heart
Line Up:
Kate French – lead and backing vocals
David T. Chastain – guitars, backing vocals
Dave Starr – bass
Larry Howe – drums, backing vocals
(Créditos das fotos: Paulo Márcio)