“Um impacto devastador a cada faixa”

Como vocês já se acostumaram, à ideia aqui é propor alguma coisa para que você ocupe um pedaço do seu tempo com uma boa dose de música pesada. E a dica de hoje é o álbum do The Project Hate MCMXCIX, Bleeding The New Apocalypse (Cum Victriciis In Manibus Armis).

Bleeding The New Apocalypse (Cum Victriciis In Manibus Armis)” é oitavo disco de estúdio da banda sueca de Industrial/Death Metal The Project Hate MCMXCIX e foi lançado pelo selo ‘Season Of Mist’ no ano de 2011. A mixagem ficou a cargo de Dan Swanö e a produção por conta de Kentha Philipsson.

Quando conheci o The Project Hate MCMXCIX, foi lá no início dos anos 2000, mais ou menos, na época em que, os fóruns de discussão na Internet eram o “hype”, era ali o canal para conhecer pessoas, bandas e afins. E foi nessas andanças pelo falecimento Metal Na Véia Forum Community (pra quem postava lá, o clássico MnV), que postaram um disco dessa banda e meus queridos, foi amor a primeira “orelhada”.

Com isso, eu fui me ligando na banda, procurando mais pra ouvir os álbuns anteriores e até que descobri a grande mente pensante por trás dessa maravilha: Lord Kentha Philipsson, que se vocês procurarem, ele foi o baixista do Candlemass em uma tour, que até passou pelo Brasil, em 2016.

A banda tem uma união de pontos tão antagônicos e fazem uma música tão boa, que sempre surpreende ao ouvinte e, nesse disco, “Bleeding The New Apocalypse”, não é diferente, como tantas vertentes musicais, tantas influências só podem estar em um único disco, no mínimo, inacreditável e muito bom, bem feito.

Vamos pra umas coisas legais, a composição da banda, em seu uníssono é feito pelo Lord K Philipsson e depois disso ele convida o pessoal para gravar e sempre tem uma galera de peso. Nesse maravilhoso trabalho o vocal feminino, que já é um clássico da banda, ficou por conta de Ruby Roque como convidada e meu amigo, que voz ela tem.

O disco é composto por 6 músicas, todas bem grandes, a menor tem quase 9 minutos e mesmo assim, vocês não percebem esse tempo passar e fica a dica de ouvirem esse disco e conhecerem mais a fundo essa maravilha do Metal Mundial. Uma pena saber que, a banda JAMAIS irá fazer tours ou shows, o que é uma pena, pois imagino algumas dessas canções ao vivo, o impacto seria simplesmente estrondoso, com toda a certeza. Ouçam “Bleeding The New Apocalypse” e vejam que o cenário tem muita coisa boa a nos oferecer. 

Dados tecnicos

Selo: Season Of Mist
Data: 2011
Mastered By – Dan Swanö
Mixed By – Dan Swanö
Producer – Kentha Philipsson

Tracklist:

  1. Iesus Nazarenus, Servus Mei
    2. They Shall All Be Witnesses
    3. A Revelation Of Desecrated Heavens
    4. Summoning Majestic War (Vocals Guest: Christian Älvestam)
    5. The Serpent Crowning Ritual
    6. Bring Forth Purgatory

Band:
Vocals –  Jörgen Sandström, Ruby Roque
Drum – Tobben Gustafsson
Guitar n’ Bass Guitar – Kentha Philipsson